Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 19 de maio de 2023

Marisa fecha 5 lojas no Ceará Foto Fabiane de Paula

Foto Fabiane de Paula 
A Marisa já iniciou o plano de fechamento de 90 lojas no País este ano, anunciado no início de abril. No Ceará, a empresa já encerrou a operação de cinco unidades. Veja quais.

Ainda em abril, as lojas do Shopping Aldeota, em Fortaleza, e do Iandê Shopping, em Caucaia, foram encerradas. Já nestes primeiros dias de maio, foi a vez das unidades do Sobral Shopping (Sobral), Cariri Garden Shopping (Juazeiro do Norte) e a loja de rua em Maracanaú.

As informações constam no balanço trimestral da Marisa, divulgado nesta última terça-feira (16).

O relatório ainda demonstra que a receita líquida da empresa avançou 1,3% entre janeiro e março, enquanto o lucro bruto obteve uma alta de 6%. O desempenho resultou em um lucro líquido 64,2% maior que o mesmo período do ano passado.

"Os resultados da Companhia neste primeiro trimestre de 2023 mostram números positivos na operação de varejo, notadamente na receita e margem bruta, a despeito do cenário macroeconômico adverso com consumo retraído, importações ilegais sem a devida tributação, elevadas taxas de juros reais e restrições de capital de giro, realçando a resiliência e força da marca", avaliou o diretor presidente da companhia, João Pinheiro Nogueira Batista.

Operação de combate ao abuso e exploração sexual de menores prende ao menos 80 suspeitos no Ceará

Foto Polícia Civil do Ceará/Reprodução
Ao menos 80 suspeitos já foram presos na Operação 'Caminhos Seguros', de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O balanço é referente ao período de 2 de maio, quando iniciou a ofensiva, até às 16h desta quinta-feira (18). As informações são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).

Conforme o levantamento do órgão, entre as prisões realizadas hoje, a Polícia Civil capturou um homem de 50 anos, suspeito de estupro de vulnerável em Caucaia. A investigação teve início após a enteada do suspeito tomar conhecimento do caso.

Na última sexta-feira (12), dois homens já haviam sido presos em uma outra ação na Capital, condenados por crimes de estupro de vulnerável. As capturas foram realizadas nos bairros Parangaba e Vila Velha.

Outros quatro suspeitos de estupro contra familiares foram presos em ações realizadas pela PC-CE e a Polícia Civil do Pará (PCPA), na última quarta-feira (10). As capturas ocorreram, nos dias 9 e 10, nos municípios de Maracanaú, Fortim e Jucás, e no estado do Pará.

Já no início do mês, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou dois homens envolvidos em crimes de importunação sexual e estupro de vulnerável. As prisões aconteceram em Camocim e Sobral.

https://elberfeitosa.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário