Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 30 de maio de 2023

Após saída de Faustão, programa é apresentado pela primeira vez sem apresentador




Após Fausto Silva, 73, comunicar que não iria mais apresentar o Faustão na Band e deixar a emissora, o programa foi ao ar, na noite dessa quarta-feira (24), pela primeira vez sem o apresentador.

No lugar de Faustão, o público acompanhou o programa no comando do trio composto por Anne Lotterman, Carol Mendes e João Guilherme Silva, filho do apresentador.

Saída do apresentador completa uma semana. Na quinta-feira passada (18), Faustão anunciou a saída do seu programa diário na Band, em um comum acordo sobre a saída antecipada, já que o contrato dele iria até 2026.

Reunião definiu que filho do apresentador comandaria o programa. Na reunião foi comunicada a saída de Fausto e a indicação de que João Guilherme Silva e Anne Lottermann fiquem à frente da atração até julho, quando um novo programa ocupará o horário. Reprises também poderão ser exibidas ao longo da semana.

Baixa audiência teria sido um motivador para a saída de Faustão. Segundo fontes desta coluna, a baixa audiência do Faustão na Band -que no dia 15 de maio marcou o recorde negativo de 2 pontos de audiência -e o prejuízo milionário da atração em 2022 (podendo chegar a R$ 60 milhões) motivaram as reuniões entre apresentador e emissora, e a decisão pelo fim da parceria.

Faustão é procurado por outras emissoras. Faustão é sondado por outras emissoras, mas não há nenhuma negociação avançada. No ano passado, ele conversou com SBT e Record, e deixou as portas abertas. Os executivos das duas emissoras chegaram a sondá-lo e ofereceram uma proposta. Segundo fontes, a conversa vem sendo retomada.

Obras da Transnordestina podem gerar mais 4 mil empregos no Ceará ainda este ano

Foto Divulgação 
Com duas fases em obras avançadas no Ceará, a construção da ferrovia Transnordestina tem atualmente quase 2 mil pessoas trabalhando nos canteiros. Esse número pode triplicar e alcançar a marca de 6 mil postos gerados com o início das intervenções em outros quatro lotes.

Segundo o cronograma do projeto, o trecho que liga Acopiara a Itapiúna deve ter os trabalhos iniciados ainda este ano.

O diretor-presidente da Transnordestina Logística S/A - empresa responsável pelo projeto - Tufi Daher Filho, aponta que cada lote gera de 900 a 1 mil empregos diretos. Considerando que a previsão é ter seis trechos com obras ao longo do ano, a ferrovia empregaria 6 mil cearenses.

O executivo ressalta, no entanto, que as contratações não ocorrem todas de forma imediata, mas que vai escalonando à medida que as obras avançam.

Com informações do G1 Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário