Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 22 de maio de 2023

Vini Jr se revolta após ato de racismo e sugere sair do Real Madrid

 


O atacante Vinicius Junior, novamente vítima de racismo na tarde deste domingo (21), em jogo pelo Campeonato Espanhol, usou as redes sociais para desabafar sobre os atos racistas que sofreu no jogo contra o Valencia.

Na publicação, o brasileiro fez fortes críticas a La Liga, à federação espanhola e sugeriu até uma saída do Real Madrid.

– Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi, hoje é dos racistas – desabafou Vini.
Ao fim do texto, o atacante deu indicações de que pode sair do clube – e da Espanha.
– Eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui – escreveu.


Vini Jr sofre racismo em jogo contra o Valencia

No Mestalla, estádio do Valencia, que recebia o Real pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, os torcedores da equipe local entoaram cantos racistas contra o brasileiro.

No segundo tempo, a torcida do Valencia começou a cantar “Mono, mono, mono…”. A palavra significa macaco, em espanhol.
Vini discutiu com os torcedores e chegou a tentar mostrá-los para o árbitro, mas a partida seguiu.

Confira a nota do atacante na íntegra

Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhois que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui.

Créditos: SuperEsportes

Humorista Paulo Vieira visita Várzea Alegre, a cidade com a maior quantidade de Raimundos do mundo

Foto Reprodução/ TV Globo
O humorista Paulo Vieira visitou Várzea Alegre, no Ceará, para contar um feito curioso do município: a cidade reúne a maior quantidade de pessoas chamadas Raimundo. O caso apareceu no quadro “Avisa lá que eu vou”, neste último domingo (21), no Fantástico. 

“Parece que estourou um cano de Raimundo e praticamente todo mundo da cidade se chama Raimundo ou Raimunda”, brincou o humorista.

Na cidade, Paulo Vieira descobriu Raimundo Nonato, o padroeiro do município; conversou com Raimundo, o médico da cidade; Raimundo, o professor; além de um aluno chamado Raimundo.

O episódio contou também a história da Casa Mãe, um projeto filantrópico criado por Renata, uma moradora da cidade que cuida de crianças vítimas de desnutrição há mais de 30 anos.

Ele também conversou com Liduína, uma cantora lírica, e Pelé Bico de Ouro, vencedor de um prêmio de melhor assobiador.

A íntegra do episódio está disponível na Globoplay e também será transmitido na GNT na próxima terça-feira (23), às 22h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário