Um acidente de trânsito com duas vítimas fatais foi registrado na manhã desta quarta-feira na região do Cariri
Acidente aconteceu no município de Farias Brito
Um acidente de trânsito com duas vítimas fatais foi registrado na manhã desta quarta-feira na região do Cariri. Por volta das 8 horas dois irmãos que vinham de Cariús para uma consulta médica em Crato morreram às margens da CE-387 que liga os municípios de Farias Brito e Crato. Eles trafegavam numa moto de cor preta e placa ORR2I82, cujo veículo foi abalroado por um carro de características desconhecidas já que o motorista seguiu adiante na sua viagem.Os irmãos terminaram arremessados para um matagal ao lado da rodovia estadual e os óbitos foram confirmados por profissionais de saúde do SAMU que estiveram no local a exemplo de militares do Destacamento de Farias Brito. O acidente aconteceu na área do Distrito de Monte Pio em Farias Brito já perto da divisa com o município de Crato. A reportagem do Site Miséria apurou apenas que eram irmãos, mas ainda não conseguiu os nomes das vítimas. Mais detalhes a qualquer momento.
Abril teve 18 assassinatos no Cariri e o ano é 2,4% mais violento na região
No quarto mês do ano 18 pessoas foram assassinadas em sete municípios da região do Cariri
Atila foi assassinado em Crato, enquanto “Tingo” tombou sem vida em Missão Velha, Danlecio em Mauriti e Gabriel em AssaréNo quarto mês do ano 18 pessoas foram assassinadas em sete municípios da região do Cariri representando 8,3% do total de 216 homicídios no mês de abril em todo o Ceará. Em nível de Cariri foi 0,6 pessoa morta por dia, enquanto a média cearense se situou na faixa de 7,2 a cada dia. No Ceará, a quantidade de assassinatos caiu de 228 em março para 216 no mês passado.Em nossa região foram oito a menos ao cair de 26 para 18 ou 31% de decréscimo na comparação entre os últimos dois meses no Cariri. Em abril de 2022 tivemos 25 assassinatos e, neste, 18 ou sete a menos (-28%) no comparativo com o quarto mês deste ano. Na comparação entre 2022 (82) e este ano (84) a diferença é de dois homicídios ou 2,4% a mais. Em todo o Ceará foram 944 assassinatos este ano com uma participação de 8,9% do Cariri.
Dos 29 municípios caririenses em sete ocorreram homicídios em abril, sendo que, dos 18 assassinatos do mês passado no Cariri, Juazeiro respondeu por 10 ou uma participação de 55,5% na matança regional. Os outros foram em Crato e Missão Velha (02 cada) e os demais em Assaré, Brejo Santo, farias brito e Mauriti com um cada. Ou seja, de um total de 33 homicídios no primeiro quadrimestre em Juazeiro, significa 39% em relação aos 84 no mesmo período no Cariri.
Eis abaixo o comportamento mês a mês:
JANEIRO – 251 homicídios no Ceará (25 no Cariri ou 9,96%)
FEVEREIRO – 249 homicídios no Ceará (15 no Cariri ou 6%)
MARÇO – 228 homicídios no Ceará (26 no Cariri ou 11,4%)
ABRIL – 216 homicídios no Ceará (18 no Cariri ou 8,3%)
Nenhum comentário:
Postar um comentário