Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 24 de maio de 2023

Acidente no Cariri mata dois irmãos em Farias Brito os quais vinham para o Crato


 

Um acidente de trânsito com duas vítimas fatais foi registrado na manhã desta quarta-feira na região do Cariri
Demontier Tenório  (Foto: Reprodução  Site Miséria

Acidente aconteceu no município de Farias Brito 

 

Um acidente de trânsito com duas vítimas fatais foi registrado na manhã desta quarta-feira na região do Cariri. Por volta das 8 horas dois irmãos que vinham de Cariús para uma consulta médica em Crato morreram às margens da CE-387 que liga os municípios de Farias Brito e Crato. Eles trafegavam numa moto de cor preta e placa ORR2I82, cujo veículo foi abalroado por um carro de características desconhecidas já que o motorista seguiu adiante na sua viagem.Os irmãos terminaram arremessados para um matagal ao lado da rodovia estadual e os óbitos foram confirmados por profissionais de saúde do SAMU que estiveram no local a exemplo de militares do Destacamento de Farias Brito. O acidente aconteceu na área do Distrito de Monte Pio em Farias Brito já perto da divisa com o município de Crato. A reportagem do Site Miséria apurou apenas que eram irmãos, mas ainda não conseguiu os nomes das vítimas. Mais detalhes a qualquer momento.

Abril teve 18 assassinatos no Cariri e o ano é 2,4% mais violento na região


No quarto mês do ano 18 pessoas foram assassinadas em sete municípios da região do Cariri
Demontier Tenório    (Foto: Reprodução)   Site Miséria

Atila foi assassinado em Crato, enquanto “Tingo” tombou sem vida em Missão Velha, Danlecio em Mauriti e Gabriel em AssaréNo quarto mês do ano 18 pessoas foram assassinadas em sete municípios da região do Cariri representando 8,3% do total de 216 homicídios no mês de abril em todo o Ceará. Em nível de Cariri foi 0,6 pessoa morta por dia, enquanto a média cearense se situou na faixa de 7,2 a cada dia. No Ceará, a quantidade de assassinatos caiu de 228 em março para 216 no mês passado.Em nossa região foram oito a menos ao cair de 26 para 18 ou 31% de decréscimo na comparação entre os últimos dois meses no Cariri. Em abril de 2022 tivemos 25 assassinatos e, neste, 18 ou sete a menos (-28%) no comparativo com o quarto mês deste ano. Na comparação entre 2022 (82) e este ano (84) a diferença é de dois homicídios ou 2,4% a mais. Em todo o Ceará foram 944 assassinatos este ano com uma participação de 8,9% do Cariri.

Dos 29 municípios caririenses em sete ocorreram homicídios em abril, sendo que, dos 18 assassinatos do mês passado no Cariri, Juazeiro respondeu por 10 ou uma participação de 55,5% na matança regional. Os outros foram em Crato e Missão Velha (02 cada) e os demais em Assaré, Brejo Santo, farias brito e Mauriti com um cada. Ou seja, de um total de 33 homicídios no primeiro quadrimestre em Juazeiro, significa 39% em relação aos 84 no mesmo período no Cariri.

Eis abaixo o comportamento mês a mês:

JANEIRO – 251 homicídios no Ceará (25 no Cariri ou 9,96%)
FEVEREIRO – 249 homicídios no Ceará (15 no Cariri ou 6%)
MARÇO – 228 homicídios no Ceará (26 no Cariri ou 11,4%)
ABRIL – 216 homicídios no Ceará (18 no Cariri ou 8,3%)

Nenhum comentário:

Postar um comentário