Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 29 de março de 2022

Fortaleza tem chuva de 135 milímetros, maior volume do ano

Foto Flávio Rovério/SVM
Fortaleza recebeu entre a madrugada e manhã desta terça-feira (29), 135,8 milímetros de chuva, o maior volume da capital cearense no ano, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

A cidade amanheceu com vias alagadas, túneis interditados, casas ilhadas e árvores caídas. Os principais pontos de alagamentos ficam nos bairros Montese e Aerolândia.

No cruzamento das avenidas Almirante Rufino com Expedicionários, no Bairro Montese, alagou durante a madrugada, mas o nível da água baixou durante a manhã. Muitos motoristas tentaram passar pela via, mas não tiveram sucesso. Veículos apresentaram pane elétrica e ficaram estacionados no local.

Outro ponto crítico foi registrado na Avenida Governador Raul Barbosa, no Bairro Aerolândia. Houve alagamentos nas seguintes ruas:

Tenente Jaime Andrade;
Tenente João Albano;
Tenente Wilson;
Capitão Clóvis Maia;
Tenente Roma e
Capitão Uruguai.

Em todos esses trechos a água invadiu residências e dificultou a saída dos moradores. Na Rua Tenente Jaime Andrade, por exemplo, a água estava na cintura das pessoas.

Ainda na Avenida Raul Barbosa, os motoristas passaram com dificuldade, trânsito lento nos dois sentidos, próximo ao Batalhão de Polícia do Meio Ambiente.

A Avenida Alberto Craveiro, próximo ao viaduto sobre a Rodovia BR-116, no Bairro Dias Macedo, a água continuava acumulada na faixa à esquerda do canteiro central, mas mesmo assim, os motoristas precisaram diminuindo a velocidade.

Há relatos de alagamentos ainda na Rua Paulo Firmeza, no Bairro São João do Tauape. Nos cruzamentos das ruas Capitão Melo, Hermínio Barroso, José Justa e Avenida Sabino Monte motoristas relataram que esses locais ficaram com difícil acesso.

Já no Centro de Fortaleza há registro de alagamento na Avenida Heráclito Graça entre as ruas Ildefonso Albano e João Cordeiro, já próximo ao Ginásio Paulo Sarasate, local característico de alagamento. No entanto, o trânsito conseguiu seguir lentamente.

Outro ponto de alagamento e que ocasionou congestionamentos fica entre a Avenida Almirante Henrique Sabóia (Via Expressa) e a Avenida Júlio de Abreu, no Bairro Varjota.

Outros trechos mais críticos foram registrados nas avenidas Oliveira Paiva, 13 de Maio e José Bastos. O trânsito está lento devido às chuvas nas avenidas Duque de Caxias, Aguanambi, Washington Soares e Santos Dumont.

Com informações do G1 Ceará.

Homem morre atropelado ao tentar socorrer filha e neta após acidente

 


Um homem de 53 anos morreu na noite do último domingo (27) ao tentar socorrer duas familiares que haviam sofrido um acidente no interior de São Paulo. As informações são do UOL.

O motorista Claudonete Lourenço Filho foi atingido quando estava em sua motocicleta na estrada vicinal SPV-08, que liga as cidades de Castilho e Nova Independência.

Kal, como a vítima era conhecida, foi atropelado no momento em que seguia para tentar socorrer a filha e a neta, que haviam se acidentado justamente naquela rodovia.

De acordo com a ocorrência do caso, a servidora pública Gabriela Filho, a filha e um primo estavam em um veículo quando uma caminhonete que vinha no sentido contrário invadiu a pista e bateu de frente neles.

Com o impacto, a criança sofreu uma fratura na perna e precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, sendo encaminhada para um hospital da cidade, onde ela segue internada.

Ao tomar conhecimento do acidente, Kal imediatamente foi ao encontro da filha e da neta. Mas, ao chegar ao local, foi informado de que ambas haviam sido socorridas.

O motorista, então, decidiu ir ao hospital, mas, ao subir em sua moto, foi atingido por outra picape que passava pela via. Kal morreu no local.

Acidentes envolvendo militares

Tanto o acidente de Kal quanto o de suas familiares envolveram policiais militares da reserva. Segundo testemunhas, os dois motoristas aparentavam sinais de embriaguez, mas recusaram-se a fazer o teste do bafômetro.

O subtenente envolvido no primeiro acidente estaria dirigindo em ziguezague, precisou ser hospitalizado e segue internado.

Já o tenente que bateu na moto de Kal está detido em um Batalhão da Polícia Militar e se apresentaria à audiência de custódia nesta segunda. Um médico confirmou que ele dirigia sob efeito de álcool.

Fonte: Yahoo Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário