Web Radio Cultura Crato

domingo, 27 de março de 2022

Corpo de mulher que caiu em poço é localizado a cerca de 70 m de profundidade no Ceará



Bombeiros localizaram no fim tarde deste sábado (26) o corpo da mulher que caiu dentro de um poço de mais de 50 metros de profundidade em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará. O acidente aconteceu na tarde da quinta-feira (24). Sônia Cristina Pereira da Silva, de 48 anos, estava desaparecida há mais de 50 horas.

Ela foi localizada a cerca de 70 metros de profundidade, contudo os bombeiros ainda não tiveram acesso à vítima, portanto a retirada dela de dentro da estrutura ainda não foi realizada, pois, os bombeiros continuam removendo areia e lama do reservatório e os trabalhos devem se estender pela noite, conforme o coronel Agnaldo Viana, do Corpo de Bombeiros.

Outra mulher que estava com Sônia também caiu no poço, mas foi resgatada horas após a queda. As duas estavam retirando roupas do varal no quintal de uma casa quando a tampa do poço cedeu.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o poço tem fortes riscos de desmoronar, por isso, as buscas foram suspensas noite de sexta-feira (25) e retomadas na manhã deste sábado, com a chegada de especialistas em desastres e estruturas colapsadas, além de equipamentos de segurança, como tubulações, que serão usadas no reforço da estrutura.

"Iniciamos a remoção de material do banheiro que está para cair sobre a cacimba e vamos colocar uns tubos verticais para a segurança dos bombeiros e resgate do corpo", afirma o tenente-coronel Agnaldo Viana, que trabalha no resgate. Ainda não há confirmação sobre a morte de Sônia.

Conforme Viana, O diâmetro da cacimba na abertura é cerca de 4 metros, mas ela vai afunilando por conta dos deslizamentos de terra que ocorreram durante a tentativa de resgate.

Poço desativado

De acordo com familiares, o poço está desativado há muito tempo na casa que fica no Bairro Santa Tereza. Os bombeiros ainda trabalham no resgate com o reforço de equipes do Crato, de Fortaleza e voluntários.

De acordo com major Artur Graça, houve um deslizamento de terra e o poço é muito profundo. Por conta disso a equipe demorou para chegar na primeira vítima.

"Situação muito difícil. Trata-se de uma cacimba desativada. O piso cedeu a tampa da cacimba desceu e o que aconteceu foi um deslizamento escondido debaixo do piso e criou-se um grande abismo. Quando isso desabou, as duas senhoras caíram e foram para o fundo e a tampa ficou pelo caminho e não conseguimos chegar até lá", afirmou.

Fonte: G1

Partido de Bolsonaro aciona TSE após Pabllo Vittar levantar bandeira de Lula no Lollapalooza

 


O PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) neste sábado após manifestações da cantora Pabllo Vittar em prol do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante show no festival de música Lollapalooza. Os advogados mencionam a realização de propaganda eleitoral irregular.

"Nossa intenção principal com a ação é que o TSE instrua os organizadores do evento para que eles também instruam os artistas a não se anteciparem nem positivamente nem negativamente antes do período oportuno", explicou ao GLOBO a advogada Caroline Lacerda, do escritório de Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, que atua na campanha do presidente.

No show realizado nesta sexta-feira, Pabllo entou um coro de "Fora Bolsonaro" e levantou uma bandeira com o rosto do ex-presidente Lula enquanto andava pela passarela do local.

Segundo o partido, a manifestação política realizada no evento "fere inúmeros dispositivos legais"."Eis porque a manifestação política em mais de um show, uma em absoluto desabono ao pré-candidato Jair Bolsonaro e outra em escancarada propaganda antecipada em favor de Luiz Inácio negativa e antecipada além de promoverem verdadeiro showmício, sendo indiferente se o evento foi custeado pelo candidato ou se o mesmo esteve presente no ato", diz o documento.

O partido de Bolsonaro afirma ao TSE que o público do Lollapalooza foi de 100 mil pessoas nesta sexta-feira. E, por isso, houve uma "reprodução inestimável das manifestações na internet," fazendo com que a propaganda fosse levada ao conhecimento "de um número altíssimo de eleitores, com sérios prejuízos à legitimidade do pleito vindouro".

A legenda pede para que o TSE acione "de imediato" a organização do Lollapalooza, para que impeça a realização de qualquer tipo de propaganda eleitoral irregular antecipada ou negativa em favor ou desfavor de qualquer candidato, sob pena de multa por descumprimento, apuração do crime, "e sem prejuízo de que a Justiça Eleitoral, em poder de polícia, impeça a continuação do evento".

Fonte: Extra via Yahoo Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário