Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 25 de março de 2022

Presa mãe que abandonou bebê no lixão

 

 

No dia14 de março de 2022, por volta das 12h30 a composição do destacamento de Independencia foi acionada pra atender uma ocorrência de um bebê encontrado morto no Lixão da cidade. A composição rapidamente se deslocou até o local onde constatou a veracidade do fato, rapidamente foi comunicado a polícia Civil de Crateús para que acionasse a Perícia Forense. O bebê foi encontrado pelos trabalhadores do lixão e ainda estava com cordão umbilical e placenta e relataram que a criança estava dentro de uma sacola e enrolada em um pano e essa sacola teria sido recolhida pelo caminhão do lixo em alguma rua da cidade, mas já se encontrava sem vida. O Bebê morto foi recolhido pelo Rabecão e levado para a Pefoce de Crateús.

No mesmo dia em que o bebê foi encontrado a polícia civil esteve na cidade de Independência fazendo as investigações e no dia seguinte já tinha o nome de uma suspeita. Uma mulher que teria escondido a gravidez, não procurando acompanhamento médico. O médico constatou que o bebê morreu por falta de alimentos e por frio, ou seja, foi abandonada pela mãe. As diligências foram feitas por policiais que conseguiram identificar a mãe da criança, que por sinal logo após a criança ser encontrada fugiu para Fortaleza não se apresentando no trabalho em Independência.


O delegado regional de Polícia Civil Dr Juliano fez todos os procedimentos e solicitou a prisão preventiva para mesma, por homicídio, pois o mesmo acredita que já que ela escondeu a gravidez, não procurou atendimento médico, tinha intenção de se desfazer da criança após o seu nascimento. E além do mais tem o fato de ter jogado o bebê no lixo. Desde então a mesma estava foragida e na manhã desta quinta ela se apresentou acompanhada de seu advogado na delegacia regional de polícia civil de crateús e acabou ficando presa preventivamente, por sinal, já foi levada para o presídio feminino na cidade de Sobral. A mesma nega que tenha matado a criança e se mostra arrependida pelo que fez, porém não repassou muitos detalhes para o delegado regional.

A acusada é Francisca Gomes Melo, 41 anos, Residente à Rua da Liberdade 872 Independência.

Repórter Tony Sales


Ceará tem a menor ocupação de leitos de UTI para pacientes com coronavirus dos últimos seis meses


Foto Julio Caesar/ O Povo
Nessa última terça-feira, 22, o Ceará registrou 27,71% de ocupação dos leitos intensivos para pacientes com Covid-19. Na data, 314 vagas de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) estavam ativas para receber cearenses com o coronavírus. A taxa desta semana é a menor registrada desde 29 de setembro do ano passado, quando estavam ocupados 26,54% dos leitos intensivos.

A taxa de ocupação é a proporção de pessoas internadas em relação ao total de vagas disponíveis. Assim, a cifra varia não só em relação ao número de pessoas que são infectadas e necessitam de tratamento hospitalar, mas também devido ao número variável de leitos ativos. Em 2022, o total de leitos de UTI para Covid-19 no Ceará variou entre o máximo de 682 e o mínimo de 199, de acordo com a demanda.

Conforme dados atualizados às 11h12min desta quinta-feira, 24, o Estado tem 216 leitos de UTI ativos e uma ocupação de 29,36%.

Com informações do O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário