Web Radio Cultura Crato

domingo, 20 de março de 2022

Décimo terceiro salário de aposentados e pensionistas do INSS será antecipado - Primeira parcela será paga em abril

 Nos últimos dois anos, o pagamento do décimo terceiro a aposentados e pensionistas tinha sido antecipada, por causa da pandemia de covid-19


Pelo terceiro ano seguido, os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) receberão o décimo terceiro com antecedência.
A primeira parcela do décimo terceiro será paga entre 25 de abril e 6 de maio, junto com as aposentadorias e pensões da competência de abril. A segunda parcela será paga de 25 de maio e 7 de junho, junto com os benefícios relativos a maio. Tradicionalmente, os aposentados e pensionistas do INSS recebem o décimo terceiro nas competências de agosto e novembro.
Nos últimos dois anos, o pagamento do décimo terceiro a aposentados e pensionistas tinha sido antecipada, por causa da pandemia de covid-19. Em 2020, o dinheiro foi pago em abril e maio. No ano passado, foi pago em maio e junho.
A maioria dos aposentados e pensionistas receberá 50% do décimo terceiro na primeira parcela. A exceção é para quem passou a receber o benefício depois de janeiro e terá o valor calculado proporcionalmente.

Caminhoneira Aline Füchter grava vídeo ficando de pé pela primeira vez após acidente

"Dar valor às coisas simples da vida. Cada dia é uma vitória", diz Aline Füchter, caminhoneira conhecida como 'Musa das Estradas', ao gravar um vídeo em pé pela primeira vez após o grave acidente do qual foi vítima no dia 13 de janeiro deste ano, no Mato Grosso.

No vídeo, publicado no canal oficial da caminhoneira no Youtube, ela revela que já consegue realizar algumas atividades do dia a dia sozinha, mas ainda não consegue andar.

"Já escovo meus dentes, vou no banheiro sozinha, eu consigo embarcar na cadeira de rodas e ir no banheiro, antes eu não conseguia. Só não consigo tomar banho sozinha ainda. Mas vou ao banheiro, lavo o meu rosto, escovo meus dentes, passo desodorante. Até 10 dias atrás, eu não fazia isso. Eu não conseguia estar de pé, poder fazer tudo isso é uma vitória", compartilhou.


CAMINHONEIRA COMPARTILHA RECUPERAÇÃO NAS REDES SOCIAIS

No mês passado, a 'Musa das Estradas' publicou um vídeo, mostrando pela primeira vez o rosto após o acidente. Com cicatrizes na face e no braço esquerdo imobilizado, Aline informou que a perna, o braço e lado esquerdo do rosto foram mais atingidos no acidente.

Ela ainda utiliza uma cadeira de rodas para se locomover e já passou por procedimentos cirúrgicos.


ACIDENTE

A caminhoneira guiava o veículo carregado com soja, na BR-174, entre Porto Esperidião e Pontes e Lacerda, no dia 13 de janeiro. Com a colisão, ela ficou com o corpo preso às ferragens e sofreu fraturas.

Aline foi socorrida por outros motoristas que passavam pelo local. Depois, foi encaminhada ao hospital, de onde teve alta em 25 de janeiro. Ela mora em Tubarão, no Sul catarinense.
(Diário do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário