O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), visitou na tarde desta quarta-feira (23), a cidade de Quixadá, no sertão central do Ceará, para entregar obras de abastecimento de água do município e lançar o programa Força-Tarefa das Águas, que tem como objetivo garantir recursos hídricos para os nove estados do Nordeste e o norte de Minas Gerais.
Esta é a sexta viagem do presidente ao Ceará e a segunda em 2022. Em fevereiro deste ano, Bolsonaro veio ao estado para acionar a liberação das águas da barragem de Jati, que faz parte do Projeto de Integração das Águas do Rio São Francisco (Pisf) e estava em manutenção desde maio de 2021.
Na visita atual, a Presidência da República disse que foram entregues 74 sistemas de abastecimento de água e 973 poços. O presidente também assinou ordens de serviço para construção de outros 182 sistemas de abastecimento e 427 poços. A meta é que as ações em conjunto ajudem na segurança hídrica de 143.324 cearenses e sejam concluídas em até 5 meses.
Além do presidente, estavam no evento o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira; o ministro do Turismo, Gilson Machado, o ministro da Cidadania, João Roma; e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.
Ministério da Saúde recomenda quarta dose de vacina contra o coronavirus para idosos acima de 80 anos
O Ministério da Saúde recomendou a aplicação da 4ª dose da vacina contra Covid-19 para os idosos acima de 80 anos, nesta quarta-feira (23). Assim, esse grupo deve receber o segundo reforço após quatro meses desde a última dose. A orientação é de seja aplicada, preferencialmente, a Pfizer.
No entanto, os imunizantes da Janssen e AstraZeneca também podem ser utilizados no novo reforço de idosos, independentemente da vacina aplicada na dose anterior.
"O MS reforça que há vacinas da Pfizer suficientes para aplicação neste grupo", detalhou. O órgão informou que alguns estados já confirmaram que possuem os imunizantes em estoque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário