A Rússia anunciou nesta terça-feira (15) que colocou o presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, o secretário de Estado, Antony Blinken, e outras autoridades de alto escalão do governo norte-americano na lista de pessoas proibidas de entrarem no país.
Os nomes deles - juntamente com os do secretário de Defesa, Lloyd Austin, do chefe da CIA, William Burns, do conselheiro de Segurança Nacional, Jake Sullivan, entre outros - foram incluídos em lista de 13 pessoas vetadas pela Rússia, em resposta às sanções impostas por Washington contra autoridades russas. A ex-secretária de Estado Hillary Clinton também foi alvo.
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia, no entanto, manteve as relações oficiais com os EUA e, se necessário, garantirá que contatos de alto nível com pessoas dessa lista possam ocorrer.
Crianças são amarradas em banheiro de escola infantil com sinais de maus-tratos e negligência
A Polícia Civil está investigando um caso em uma escola infantil particular que fica na Zona Leste da cidade de São Paulo. A instituição de ensino é suspeita de maus-tratos e negligência contra alunos após vídeos vazarem e serem divulgados nas redes sociais. Pelo menos quatro crianças estavam amarradas e imobilizadas por um tipo de camisa de força.
É possível notar que essas crianças estão trancadas em um banheiro e sentadas em cadeirinhas para bebês, no chão, próximas do vaso sanitário e embaixo de uma pia. Uma mulher disse que identificou o filho em dois desses vídeos.
Segundo apurações do portal de notícias do G1, tais imagens foram gravadas na Escola de Educação Infantil Colmeia Mágica, que fica na Vila Formosa. Foi aberto um inquérito policial que, além do crime de maus-tratos, há a suspeita de periclitação da vida e da saúde, ou seja, colocar a vida das crianças em risco e a submissão de vexame e constrangimento.
A unidade de ensino, que atende crianças com menos de um ano a até seis anos, já foi investigada há cerca de dois anos por suspeitas de maus-tratos. Em 2010 aconteceu um caso bem mais grave, pois uma aluna chegou sem vida em um hospital depois de ter passado mal dentro das dependências do local.
Devido a essas informações, a investigação pede um mandado de busca e apreensão na escola, pois há indícios de que esses crimes estariam acontecendo com recorrência. A Justiça autorizou que fossem recolhidos lençóis que podem ser usados para prender os alunos.
O celular da diretora da unidade escolar foi apreendido para análise. Os peritos dão a confirmação de que os vídeos divulgados na internet e que mostram as crianças amarradas, foram feitos dentro da escola infantil em questão.
Via i7news
Nenhum comentário:
Postar um comentário