Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

No interior do Ceará - Quatro pessoas da mesma família e um motorista morrem em colisão frontal

  O acidente aconteceu na noite do último sábado


Uma colisão frontal entre um carro e uma caminhonete deixou cinco pessoas mortas, sendo quatro delas da mesma família, na rodovia CE-434, na localidade de Pedra Arrancada, zona rural da cidade de Itarema, Norte do Ceará. O acidente aconteceu na noite do último sábado (12), por volta de 18 horas.
Duas crianças que estavam no carro ficaram feridas e foram socorridas. O condutor da caminhonete sobreviveu, mas não há informações sobre o estado de saúde dele. A Prefeitura de Itarema decretou três dias de luto na cidade devido às mortes.
As vítimas são o casal de idosos Maria Ferreira dos Santos e Nicolau Fernandes, a filha deles Maria Cleide dos Santos, 40 anos, e o neto do casal Manoel Carlos, 20 anos, além do motorista, José Romário dos Santos, que chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. José Romário foi chamado pela família para levá-los.
As crianças que sobreviveram são um menino de 5 anos, que é filho de Maria Cleide e uma garota de 9 anos, ambos netos dos idosos. Eles estão internados no Hospital Regional Norte, em Sobral.
Conforme Jamile dos Santos Rodrigues, 20 anos, que perdeu a mãe, os avós e o primo no acidente, o carro em que a família estava foi alugado para ir da localidade de Córrego da Volta com destino a um culto evangélico na localidade de Aroeira, onde também ocorreria o aniversário de uma das netas dos idosos.
Segundo Jamile, o acidente aconteceu quando o motorista do carro tentou desviar de uma máquina de cortar palha que estava em pane, em um trecho da rodovia com pouca iluminação. "O motorista do carro e a Hilux desviaram ao mesmo tempo e se chocaram de frente".

Motorista de aplicativo e passageiro são mortos a tiros em Caucaia

 Uma mulher, que estava acompanhada com o passageiro, foi baleada e socorrida a uma unidade de saúde - O homem seria o alvo dos criminosos, de acordo com a Polícia Militar

Motorista acelerou o carro, subiu à calçada e bateu em um muro de um terreno situado em uma esquina próxima ao local onde a corrida havia sido solicitada

O motorista por aplicativo Luan Moura da Silva, 23, e um passageiro foram mortos a tiros de pistola, na tarde deste domingo (13), em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar (PM), o alvo dos criminosos era o passageiro que solicitou a corrida. Uma mulher que também estava no carro ficou ferida.
Testemunhas informaram que quatro homens chegaram em duas motocicletas, cercaram o carro e efetuaram os disparos contra o passageiro Bruno Almeida, 33, e contra a mulher, ainda não identificada, que estava com ele no banco de trás.
Quando notou o cerco, ainda segundo testemunhas, o motorista acelerou o carro, subiu à calçada e bateu em um muro de um terreno situado em uma esquina próxima ao local onde a corrida havia sido solicitada.
Conforme a PM, Bruno Almeida havia sofrido uma tentativa de homicídio há, pelo menos, dois meses, em Caucaia. Logo após o ocorrido, a mulher foi levada em estado gravíssimo a uma unidade de saúde por meios próprios.

Governador proíbe festas e limita reuniões familiares

O governador petista do Ceará, Camilo Santana, informou na última sexta-feira, 11/12, que um novo decreto de restrições entraria em vigor no estado para o período de natal e ano novo.

“Ficou definido que será publicado ainda nesta sexta-feira (11) um novo decreto específico para o período de 15/12 a 04/01, em virtude das datas do Natal e Ano Novo”, disse Camilo.

O decreto ‘especial de final de ano’ amplia o horário de funcionamento do comércio, ao mesmo tempo em que proíbe festas e restringe o número de pessoas em comemorações familiares.

A decisão tomada em reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus do Ceará, limita a capacidade máxima em comemorações residenciais ao número de 15 pessoas e suspende “eventos sociais e corporativos, privados ou públicos, em ambientes abertos ou fechados no Estado.”

Segundo o governador, as normas têm como objetivo frear as transmissões do vírus chinês até que se tenha uma vacina.

“As medidas foram planejadas de forma a respeitar as normas sanitárias, buscando preservar ao máximo a economia e os empregos”, disse o petista.

A decisão se baseia na avaliação de todos os indicadores e relatórios sobre a Covid-19 no estado, informou a assessoria de imprensa.

Fonte: Terça Livre / com informações: Governo do Estado Do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário