![]() |
| Foto O Povo |
Novo decreto estabelece que festas residenciais devem ter no máximo 15 pessoas no Ceará
O decreto começa a valer a partir desta segunda-feira (14) e segue até o dia 4 de janeiro
As celebrações de fim de ano em 2020 serão diferentes dos anos anteriores no Ceará. Devido à pandemia do novo coronavírus e ao avanço dos casos, o Governo do Estado instituiu um novo decreto que limita a quantidade de pessoas nas residências durante o período de festas. O decreto começa a valer a partir desta segunda-feira (14) e segue até o dia 4 de janeiro.
As festas realizadas nas residências no Ceará deverão ter, no máximo, 15 pessoas, incluindo moradores e colaboradores. A determinação foi estabelecida pelo Decreto 33.845/2020, publicado na última sexta-feira (11), pelo Governo do Estado. Nos condomínios, determina a regra, deve constar a capacidade máxima das respectivas unidades em local de fácil visualização.
Além disso, estão vetadas as festas em áreas comuns de quaisquer condomínios, residenciais, de lazer e mistos. Também está proibida a realização pelos entes públicos de festas de Réveillon. Os eventos só poderão ocorrer de forma virtual.
Dois homens são assassinados a tiros na calçada de residência em Fortaleza
Vítimas são Manoel Epifanio Mendes da Silva, 29 anos, e Francisco Dionatan Quirino Nobre, 32 anos
Dois homens foram mortos a tiros em frente a uma residência no Bairro Jangurussu, em Fortaleza, na tarde deste sábado (12).
Conforme testemunhas, Manoel Epifanio Mendes da Silva, 29 anos, com antecedentes por associação criminosa, e Francisco Dionatan Quirino Nobre, 32 anos, sem passagens pela polícia, estavam bebendo na calçada de uma casa quando foram atingidos pelos disparos e morreram no local.
Várias cápsulas de pistola ficaram caídas próximas aos corpos das vítimas. Não há informações de quantos suspeitos participaram do crime.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) esteve no local da ocorrência, onde colheu indícios que auxiliam os trabalhos policiais.
Ainda segundo a Secretaria da Segurança, um inquérito foi instaurado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga a motivação e os autores do duplo homicídio.



Nenhum comentário:
Postar um comentário