O indivíduo, que aparenta ser um morador de rua, não foi identificado. As imagens ganharam a internet por meio de grupos no Whatsapp.
As câmeras de vigilância de uma drogaria flagraram um homem bebendo o álcool em gel disponibilizado pelo estabelecimento para a higienização dos clientes. O vídeo com as imagens começou a circular na última quarta-feira (3), mas não se sabe onde foi gravado e nem quem é o homem. Especula-se que seja um morador de rua.
Nas imagens flagradas pelo circuito interno é possível ver o homem abrindo o recipiente colocado em um suporte na entrada da drogaria e ingerindo o álcool em gel. Em seguida, ele devolve o recipiente ao display e começa a agitar. Aparentemente ninguém interfere e, já no fim do vídeo, ele é visto caminhando para o interior da farmácia.
Fato semelhante virou motivo de vários comentários e até de matérias na internet quando Mariano e Lipe Ribeiro, participantes do reality "A Fazenda", resolveram improvisar um drink com álcool gel após toda a bebida alcoólica da festa ter acabado.
Além de tomarem a mistura, eles ainda ofereceram aos colegas do programa que brincavam na piscina. Por conta da atitude inconsequente, todos foram penalizados e deixados sem água encanada por 48 horas.
Autoridades de saúde ressaltam que o consumo de bebidas com álcool substituto é perigoso e pode trazer consequências sérias ao organismo, para além da intoxicação, mesmo quando ingeridas em pequenas quantidades.
O álcool utilizado para limpeza e desinfecção tem na composição cerca de 70% a 100% de álcool. Enquanto uma cerveja, por exemplo, tem concentração média 5% de álcool. A quantidade excessiva de álcool maximiza alguns efeitos como sedação, irritação da mucosa do sistema gastrointestinal, dor de cabeça, vômito, falta de ar, perda de coordenação e diminuição do tempo de reação.
Com informações do portal O Liberal
Vídeo YouTube
Menina de 3 anos morre "congelada" na porta de casa e mãe alega sonambulismo
Na Rússia , uma menina de três anos foi encontrada morta no hall da própria casa após passar a noite em um corredor com temperatura de -15ºC. A mãe da criança descobriu o ocorrido apenas na manhã seguinte, quando foi conferir se a filha ainda estava dormindo. As informações são do site de notícias Mirror.
A polícia local informou que Angelina Kuleshova morreu de hipotermia . De acordo com o portal, Svetlana Kuleshova, a mãe da menina, suspeita de um episódio de sonambulismo da filha, porém uma investigação será feita para entender o que, de fato, ocorreu e se houve negligência por parte da mulher.
Na noite anterior ao ocorrido, a família comemorou o aniversário da filha mais nova, irmã de Angelina. A mãe alega ter colocado a menina na cama antes da meia-noite, pouco depois dela e o marido assistirem televisão, e Angelina não teria demorado a dormir. "Quando acordamos pela manhã, não a achamos [Angelina] na cama. Ela estava no hall, deitada no chão".
Conforme as informações do oficial Mikhail Krokhin, "a investigação estabeleceu que a menina saiu sozinha da área interna da casa. Ela entrou no corredor onde sofreu de hipotermia e morreu". Os pais da criança não teriam visto ela sair do quarto na noite anterior, segundo o depoimento que deram à polícia. De acordo com eles, Angelina tinha tendência ao sonambulismo e, muitas vezes, tiveram que levá-la de volta à cama. "Provavelmente ela não encontrou a maçaneta da porta no escuro e não pôde entrar", disse a mãe.
Acusação
Svetlana foi acusada de ter deixado Angelina para fora de casa, porque ela estaria atrapalhando a festa de aniversário da irmã caçula, enquanto os adultos comemoravam.
De acordo com o portal, a mãe foi processada, e está sendo investigada por ter causado a morte por negligência, podendo pegar dois anos de cadeia. Svetlana, no entanto, negou a acusação, em resposta ao site de notícias: "Eles escreveram isso, mas não é verdade".
Até o fim da investigação, a filha bebê do casal será mantida em um orfanato, longe dos pais, segundo os relatos.
Fonte: Ig


Nenhum comentário:
Postar um comentário