Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Genival Lacerda é internado com coronavirus em UTI de hospital no Recife

                     


                   

O cantor Genival Lacerda, 89 anos, está internado n UTI de um hospital de Recife, segundo familiares. Ele contraiu a covid-19. 


O cantor e compositor Genival Lacerda, de 89 anos, está internado em um hospital particular na região central de Recife, em Pernambuco. De acordo com o filho dele, o cantor João Lacerda, o artista, que é paraibano, foi diagnosticado com Covid-19, e recebe tratamento em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

João Lacerda informou, na tarde da última terça-feira (1º), que o pai chegou ao centro de saúde, na segunda (30), sendo levado para a UTI logo após.

“[Ele] fez um exame, que deu positivo para Covid-19. Ele está respirando com a ajuda de aparelhos”, disse o cantor.

O hospital particular onde Genival está interndo declarou que não divulgaria informações nem boletins sobre a saúde dele. “Apenas para a família”, complementou a assessoria.

Vacinação contra o coronavirus no Brasil vai começar com profissionais de saúde, idosos e indígenas

Foto Yasin Akgul / AFP
O Ministério da Saúde divulgou, nesta terça-feira (1), os primeiros pontos da estratégia “preliminar” para a vacinação da população contra a Covid-19. De acordo com a pasta, o plano será dividido em quatro etapas.

Na primeira fase serão imunizados os trabalhadores da saúde, população idosa a partir dos 75 anos de idade, pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência (como asilos e instituições psiquiátricas) e população indígena. A segunda fase será voltada para pessoas de 60 a 74 anos.

Enquanto a terceira fase abrangerá pessoas com comorbidades que apresentam maior chance para agravamento da doença (como portadores de doenças renais crônicas e cardiovasculares). Por último, a quarta fase: professores, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade.

Com informações do Ceará Agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário