
“Avaliamos os relatórios e indicadores, que apontam aumento dos casos em algumas áreas, assim como vem ocorrendo em outras partes do Brasil e do mundo, e causando preocupação. Por conta do período de Natal e Ano Novo, quando há maior movimentação no comércio e tradição de confraternizações, nossas equipes estarão se reunindo de imediato com alguns setores para definir protocolos específicos para esse período, para evitar os excessos. Isso já será definido ao longo da semana, e tão logo que definido, será anunciado”, informou o governador.
A decisão se baseia na avaliação de todos os indicadores e relatórios sobre a Covid-19 no Ceará desenvolvidos pelos profissionais de Saúde, e que apontam para que a população não relaxe nos cuidados diários, principalmente quanto ao uso obrigatório de máscara e evitar aglomerações, sobretudo em lugares fechados.
“É muito importante a colaboração de todos nesses cuidados, para que o aumento registrado não seja ainda maior nas próximas semanas. Até a chegada da vacina, o cuidado de cada um é a medida mais eficaz”, finalizou Camilo Santana.
O novo decreto repete as mesmas condições estabelecidas desde a publicação oficial no último dia 26 de outubro, seguindo com a proibição à realização de eventos festivos em ambientes fechados no Estado, e é fundamental que todos sigam as orientações sanitárias estabelecidas pelo Governo do Estado do Ceará.
Número de meninas mortas entre 0 e 17 anos em 2020 é 91% maior do que em 2019 no CE
O ano corrente acumulou, de janeiro a outubro, quase o dobro das ocorrências registradas nos dez primeiros meses de 2019
O número de meninas vítimas de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), somados entre janeiro e outubro deste ano, é quase o dobro do ano passado no Ceará. Enquanto nos dez primeiros meses de 2019, 23 meninas entre 0 e 17 anos foram vitimadas no Estado, no mesmo período de 2020, 44 garotas perderam a vida para a violência.
Na maior parte das ocorrências deste ano — 28 dos 44 casos — disparos causados por uma arma de fogo foram o motivo da morte. A quantia corresponde a 63% das garotas perdidas. Em números absolutos, o valor é 57% maior do que registrado até outubro de 2019. Na época, 16 meninas foram vitimadas pelo instrumento, o que correspondeu a 69% das notificações daquele ano.
As informações foram calculadas a partir das estatísticas publicadas mensalmente pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A pasta considera como CVLI os crimes de homicídio doloso, feminicídio, lesão corporal seguida de morte e roubo seguido de morte.
Homem é morto a tiros na frente do pai, do avô e do filho em praça
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa
Um homem de 23 anos foi assassinado a tiros na noite deste sábado (05) em uma praça em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. O crime aconteceu no Bairro Acaracuzinho, quando a vítima passeava com o pai, o avô e o filho, que presenciaram a ação criminosa.
De acordo com a polícia, Francisco Jones Ricardo da Silva foi abordado por um homem armado, que já chegou ao local atirando. A vítima tinha antecedentes criminais por roubo e a polícia acredita que o crime tenha sido motivado por disputas entre organizações criminosas.
Além da Polícia Militar, equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local fazendo os primeiros levantamentos sobre o crime. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Até o momento, o suspeito do crime não foi preso.


Nenhum comentário:
Postar um comentário