
Uma bebê de seis meses morreu nesta última terça-feira, 8, em Palmas, no Tocantins, após ser diagnosticada com Covid-19, doença causada pelo coronavírus. A Prefeitura de Lagoa da Confusão, município onde a família da paciente reside, informou ao G1 que o nome da paciente é Paloma Alves de Souza.
A Prefeitura não soube informar se a criança tinha comorbidades que pudessem ter agravado o estado de saúde da menina, e apenas disse que ela havia sido diagnosticada com Covid-19 em vida. Segundo o órgão, ela deu entrada no Hospital Municipal de Lagoa da Confusão no último domingo, 6, com sintomas de moleza e sonolência. Depois, foi encaminhada para o Hospital Regional de Paraíso do Tocantins.
Segundo a apuração do G1, a bebê foi encaminhada novamente ao Hospital de Lagoa da Confusão e então encaminhada para o Hospital Infantil de Palmas, a cerca de 204 quilômetros de distância do município onde nasceu. Em Palmas, a criança não resistiu cerca de dois dias após ser internada.
O município de Lagoa da Confusão registra 15 mortes ocasionadas pela Covid-19. Desde março, 716 pacientes foram diagnosticados com a enfermidade, com 699 recuperados e duas pessoas internadas.
No estado de Tocantins, três crianças de idade entre 0 e 9 anos morreram após serem diagnosticadas com a doença e 55 tiveram internações desde março.
Com informações do O Povo.
Anvisa emite alerta sobre primeiro caso de 'superfungo' fatal no Brasil
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu, na última segunda-feira (7), um alerta sobre o primeiro caso positivo no Brasil de um 'superfungo' chamado "Candida auris". O fungo é resistente a medicamentos e é responsável por infecções hospitalares.
De acordo com a Anvisa, o Candida auris (C. auris) "é um fungo emergente que representa uma séria ameaça à saúde pública", diz em seu alerta. O alerta da Anvisa explica também que a infecção pelo fungo é resistente a medicamentos e pode matar. No planeta, estima-se que infecções fúngicas invasivas de C. auris tenham levado à morte entre 30% e 60% dos pacientes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário