Morreu hoje (10) em São Paulo, aos 82 anos, o dono do Banco Safra, Joseph Safra. Segundo nota da assessoria de imprensa da instituição, ele morreu de causas naturais. O sepultamento de Safra será ainda hoje, às 13h, em evento reservado a familiares e amigos.



Joseph Safra nasceu no Líbano em 1938 e imigrou para o Brasil na década de 60, para dar continuidade aos negócios de seu pai, fundador do banco. Em 1969, casou-se com Vicky Sarfaty, com quem teve quatro filhos e 14 netos. Ele também foi responsável pela construção do Grupo Safra no mundo.
No último ranking de bilionários da revista Forbes Brasil, o banqueiro foi considerado o homem mais rico do país, com fortuna estimada em R$ 119,08 bilhões.
"É com muito pesar que recebemos a perda de Joseph Safra. Figura emblemática do setor bancário brasileiro, descendente de banqueiros e com visão estratégica sobre o país, Joseph Safra foi também um exemplo como empresário e filantropo. Sua contribuição para escolas, museus e instituições, não só no Brasil, quanto em outros países, é marcante. O legado de sua atuação no desenvolvimento da economia nacional ficará sempre marcado na história do Brasil, país que ele adotou 58 anos atrás", disse a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) em nota.
(Agência Brasil)
Porta-voz da PM exonerada no RJ assume comando de batalhão
Tenente-coronel Gabriela Dantas agora ficará responsável pelo 23° Batalhão de Polícia Militar.
Após ser exonerada na quarta-feira (9) pelo governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, do comando da Coordenadoria de Comunicação Social da Polícia Militar (PM), a tenente-coronel Gabryela Dantas assumirá agora o comando do 23° Batalhão de Polícia Militar (BPM), responsável pela região do Leblon, na Zona Sul da capital fluminense.
Em publicação feita no Twitter ainda na quarta, o governador em exercício afirmou que confia no trabalho dos policiais que têm a missão de, segundo ele, “servir e proteger”, mas alegou que “com a liberdade de imprensa não se brinca”. A saída foi determinada pelo gestor por conta da publicação de um vídeo em que Gabriela fazia uma defesa da corporação.
– Todos os dias somos questionados e muitas vezes vítimas de acusações. Ainda assim, defendo o diálogo com a imprensa. O debate de ideias é importante, mas é preciso preservar e respeitar ambos os lados – escreveu.
Com a saída da tenente-coronel Dantas, quem assume a Coordenadoria de Comunicação Social da PM é o major Ivan Souza Blaz Júnior.
O CASO
Na manhã de terça-feira (8), os jornais Extra e O Globo publicaram uma reportagem com o título “Consumo de munição explodiu no batalhão de PMs investigados pelo homicídio de meninas em Duque de Caxias”. No texto, as publicações alegavam que o chamado de Mapa de Munição apontava um forte crescimento no número de projéteis utilizados.
Em resposta, a então porta-voz da Secretaria de Polícia Militar, tenente-coronel Gabryela Dantas, afirmou que a corporação foi surpreendida “com uma matéria mentirosa”, que, “de forma maldosa, dava a entender que houve aumento de consumo de munição por um batalhão da PM”. A agente ainda disse que o aumento não foi significante.
(Pleno News)
Robinho é condenado em 2ª instância por estupro coletivo de albanesa
A justiça italiana não aceitou os argumentos apresentados pela defesa de Robinho e o condenou pela segunda vez por estupro coletivo, durante o julgamento em segunda instância ocorrido na manhã desta quinta-feira (10) no país.
As juízas Chiara Nobili, Paola Di Lorenzo e Francesca Vitale, mantiveram a mesma sentença tanto para ele quanto para Ricardo Falco, outro réu do processo. Durante o julgamento, os advogados insistiram que não há provas de que a relação não teria sido consensual.
Com o resultado, resta para a defesa a última cartada: pedir a anulação da pena em um novo julgamento na terceira e última instância. Se a condenação foi mantida mais uma vez, tanto Robinho quanto Falco terão que cumprir nove anos de prisão em uma das unidades do país. A defesa da albanesa comemorou o resultado.
Via portal do Holanda



Nenhum comentário:
Postar um comentário