Web Radio Cultura Crato

sábado, 4 de abril de 2020

Coronavírus no Ceará: mais uma morte é registrada e casos confirmados chegam a 658

Chegou a 22 o número de mortes pelo novo coronavírus, Covid-19. Houve uma morte a mais computada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). O número de casos chegou a 658 nesta sexta-feira, 03 de abril (03/04), segundo números atualizados pela Sesa às 17h05min. A nova morte foi registrada no município de Farias Brito. É a primeira na região do Cariri.

Fortaleza concentra 600 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Índice de óbitos aumentou para 22. Aquiraz aparece como a segunda cidade cearense com mais casos confirmados: 15. Na sequência, estão Sobral (5) e Caucaia (4). Ao todo, são 22 municípios com pessoas infectadas pela Covid-19.

Há casos confirmados em praticamente todas as regiões do Cará, com destaque para a Região Metropolitana de Fortaleza: Fortaleza (600), Aquiraz (15), Sobral (5), Caucaia (4), Icó (2), Maracanaú (2), Maranguape (2), Quixadá (2), Beberibe (1), Eusébio (1), Farias Brito (1), Fortim (1), Ipaporanga (1), Itaitinga (1), Itapajé (1), Itapipoca (1), Jaguaribe (1), Juazeiro do Norte (1), Mauriti (1), Santa Quitéria (1) e Tianguá (1).

Conforme dados do IntegraSUS, o Estado agora soma 22 óbitos. Desses 17 foram registrados em Fortaleza. Nesta sexta, foi confirmada a primeira morte em decorrência do novo vírus na Região do Cariri. Morreram pessoas em seis municípios do Ceará:

Fortaleza: 17

Eusébio: 1

Farias Brito: 1

Jaguaribe: 1

Santa Quitéria: 1

Tianguá: 1

Até a quinta-feira, eram 563 casos do novo coronavírus confirmados no Ceará e 21 mortes. No Brasil, os casos confirmados chegam a 7.910. Já são 299 mortes até a quinta-feira.

Visando prevenir a propagação do vírus no Estado, o governador Camilo Santana (PT) prorrogou até maio a suspensão de aulas presenciais em escolas e universidades no Ceará. O novo decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado dessa segunda-feira, 30.

Governo zera impostos de produtos usados no combate ao coronavírus


A Câmara de Comércio Exterior (Camex) ampliou a lista de produtos necessários ao combate do novo coronavírus com redução temporária para zero da alíquota do Imposto de Importação. A resolução nº 28 foi publicada na edição de hoje (3) do Diário Oficial da União.

Entre os produtos com redução do imposto estão tecidos para fabricação de máscaras; suporte para circuitos respiratórios; válvulas de ventiladores pulmonares; baterias; cartão de memória, entre outros dispositivos.

A Camex já havia reduzido a tarifa a zero para álcool etílico e imunoglobulina, na Resolução nº 22, de 25 de março. Nesta resolução de hoje, a câmara corrigiu a descrição técnica dos produtos.

Com informações Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário