Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Presos em Senador Pompeu pistoleiros que assassinaram assessor da Prefeitura

Três homens apontados como suspeitos de um crime de pistolagem de motivação política no Sertão Central do Ceará, foram capturados pela Polícia Civil nesta última  segunda-feira (17),  na cidade de Senador Pompeu. Os três teriam participado diretamente do assassinato do jovem Cícero Flávio Uchoa do Nascimento Idairã, 22 anos, que era assessor da Prefeitura daquele Município (a 273Km de Fortaleza). Ele foi morto a tiros de pistola.

Após uma manifestação da população de Senador Pompeu por “justiça e fim da impunidade”, as diligências policiais ganharam fôlego e nos últimos dias as autoridades identificaram os suspeitos de terem assassinado o assessor na tarde do dia 26 de dezembro último. 

Câmeras de rua filmaram o momento do crime, a fuga do pistoleiro, além do instante em que ele se dirige ao local onde a vítima se encontrava, uma oficina de som automotivo no bairro Nova Brasília. As imagens ajudaram na identificação de um dos três assassinos.

Com informações do Ceará News.

Uma adolescente de 17 anos é encontrada morta com sinais de tortura e tiros após desaparecer de festa de Pré-Carnaval em Horizonte

Policiais da Delegacia Metropolitana de Horizonte buscas pistas para esclarecer um crime cruel registrado nesta segunda-feira (17-02-2020) nos arredores daquela cidade da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O corpo de uma garota que havia desaparecido misteriosamente em uma festa de Pré-Carnaval, no domingo (16), foi encontrado, ontem (17), com sinais de tortura e assassinato a tiros. Foi a terceira “novinha” morta no Ceará em fevereiro.

O corpo de Andressa Oliveira Pereira, de 17 anos, foi localizado por moradores do bairro Planalto Horizonte em um matagal. O cadáver apresentava sinais visíveis de tortura e para completar a crueldade, após matar a adolescente com tiros, os assassinos arrancaram seus olhos, que não foram encontrados no local.
Este é o terceiro caso de adolescente (“novinhas”) assassinada no Ceará neste mês. No último domingo (16), fez uma semana do assassinato de outra garota. Era a adolescente Paola Karen Gomes de Oliveira, que tinha apenas 16 anos. Ela foi morta, a tiros, quando participava de uma festa de Pré-Carnaval, no domingo (dia 8), na Areninha do Pirambu, na Zona Oeste de Fortaleza. Karen foi levada até as proximidades de um “espigão” e executada a tiros. O crime ainda está em mistério e os criminosos impunes.
Outra “novinha” - Já no Interior do estado, outra adolescente foi executada sumariamente. O crime ocorreu na cidade de Várzea Alegre (a 436Km de Fortaleza), onde a jovem Lindiene da Silva Furtado, de apenas 13 anos, foi seqüestrada, torturada e morta a tiros na localidade de Baixa do Exu. O assassinato aconteceu na tarde do dia 12 último e os criminosos não foram ainda presos, apesar de a Polícia já ter identificados os suspeitos.
Antes de ser morta, Lindiene foi obrigada a gravar um vídeo em que dizia ter “rasgado a camisa” de uma facção criminosa e passar a integrar a quadrilha rival. Depois disso, desapareceu e seu corpo foi encontrado. Ela teria sido obrigada a ficar de joelhos para ser atingida com um tiro na cabeça, caracterizando a execução sumária.
 BLOG FERNANDO RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário