Um homem de 39 anos, identificado por Francisco Jair de Mendonça morreu na tarde desta terça-feira (25), feriado de carnaval, na zona rural de Iguatu.
O fato ocorreu na localidade de sítio Bravo. De acordo com informações, a vítima era funcionário da distribuidora de energia Enel e, no momento do acidente fazia reparo em um motor elétrico usado para captação de água em um açude.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada ao local, no entanto a vítima já estava em estado de óbito. A perícia forense foi acionada e conduziu o corpo para o IML de Iguatu.
A morte do eletricista causou repercussão nas redes sociais. Familiares e amigos lamentaram a morte precoce de Jair, que residia no bairro Cohab, na sede de Iguatu. Ele deixa esposa e uma filha de cinco anos.
Duas cidades do interior do Ceará recebem reforço de tropas do Exército Brasileiro
Em meio a paralisação dos policiais militares no Ceará, os municípios do Crato e Juazeiro do Norte, na Região do Cariri do Ceará, receberam nessa terça-feira tropas do Exército Brasileiro. De acordo com a 10ª Região Militar, as tropas fazem parte da Operação Mandacaru e vão reforçar a segurança pública nas duas cidades.
Segundo o Exército, as tropas deverão permanecer nos municípios até esta sexta-feira (28), conforme determinado pela Garantia da Lei e da Ordem, a GLO, autorizada pelo presidente Jair Bolsonaro, no último dia 20 de fevereiro, a pedido do governador Camilo Santana. O efetivo total de veículos e de homens não foi informado.
As tropas foram enviadas para o reforço da segurança após o início dos motins da Polícia Militar, realizados em protesto por aumento salarial. O uso da GLO, com emprego das Forças Armadas, é para situações nas quais ocorre o esgotamento das forças tradicionais de segurança pública e em graves situações de perturbação da ordem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário