A raiva é normal
A raiva pode ser saudável. "Muitas pessoas pensam que precisam de se livrar da raiva", diz o psicólogo Patrick Keelan, à The Healthy. "Mas a raiva é uma emoção incorporada a nós para sinalizar que algo precisa ser tratado".
A verdade é que somos criados para manter as emoções ocultas. Segundo a mesma publicação, cada vez mais pesquisas sugerem que isso pode ter efeitos a longo prazo na nossa saúde.
Pesquisadores da Universidade de Rochester afirmam que pessoas que suprimem as emoções podem morrer mais cedo do que aquelas que são melhores em expressar emoções. Isto porque quando estamos com raiva, são liberadas hormônios do stress, como adrenalina e cortisol, que contribuem para desenvolver uma ampla gama de doenças, incluindo diabetes tipo 2 e depressão.
Ainda assim, a raiva não é uma coisa boa
"A ideia de libertar a raiva por meio de ações agressivas é catastrófica", diz Patrick Keelan. "A ciência indica que, quando demonstramos agressivamente a nossa raiva, ela aumenta de intensidade - e aumenta a probabilidade de ações agressivas no futuro". Isto pode afetar, claro, os relacionamentos com a sua família ou com colegas de trabalho.
E também pode prejudicar sua saúde. O aumento da pressão sanguínea e da frequência cardíaca pode causar stress no sistema cardiovascular.
Gerir emoções fortes
Um método comprovado para lidar com a raiva é falar sobre isso. Imagens cerebrais capturadas pela Universidade da Califórnia mostraram que falar sobre os seus sentimentos poderá, realmente, acalmar a atividade na parte do cérebro que desencadeia a libertação de adrenalina e cortisol.
Com informações Notícias ao Minuto
Duas irmãs são assassinadas dentro de casa
Duas irmãs foram assassinadas a tiros na noite de ontem (21), no bairro Jereissati 3, na cidade de Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza.
Elas estavam sentadas na calçada na frente da residência da família, quando 4 homens chegaram em 2 motos e começaram a atirar contra elas. As vítimas correram para dentro de casa, mas os homens também entraram e mataram as duas irmãs dentro de casa. Após a execução os suspeitos fugiram do local.
As vítimas foram identificadas como Adrine da Silva Mendes, de 17 anos e Andreza da Silva Mendes, 18 anos. A polícia continua com as investigações em busca de elucidar este duplo homicídio ocorrido na cidade de Pacatuba.
Com informações Cnews
POLÍCIA CIVIL PRENDE GRUPO QUE IRIA PRATICAR CRIMES NO PERÍODO DE CARNAVAL
Polícia Civil prendeu neste sábado (22), 12 integrantes de organização criminosa atuante no Vicente Pinzon que se preparavam para cometer crimes em Paracuru.
O grupo estava em uma casa de veraneio no município de Paracuru, quando foi abordado, nesta manhã, por policiais civis da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas.
No local, a polícia apreendeu drogas, como cocaína, ecstasy e loló. As investigações policiais apontam que os suspeitos se preparavam para cometer delitos na região durante o período do Carnaval.
Os presos foram autuados por associação criminosa, na delegacia municipal de Paracuru.
Com informações Tribuna do Ceará
Foto: SSPDS |
Nenhum comentário:
Postar um comentário