Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Desfile polêmico da Mangueira apresenta Jesus apanhando de policiais

A Estação Primeira de Mangueira desfilou na madrugada desta segunda-feira (24) abordando a “Teologia da Libertação”, uma interpretação distorcida da Bíblia voltada para a promoção dos ensinos socialistas de Karl Marx.
Na comissão de frente a escola de samba trouxe um “Jesus” descolado, com amigos de favela e que leva uma dura da polícia, um claro ataque as forças de segurança.
A abordagem socialista apresentada pela escola foi elogiada pelos comentaristas da Rede Globo, que constantemente diziam que “Jesus está no coração de todos nós”.
Estranhamente, apesar dos constantes ataques que promove contra os evangélicos, a emissora carioca elogiou bastante a presença do “pastor” Henrique Vieira, um militante socialista que teria sido o “consultor teológico” da escola e que desfilou.
Para representar o nascimento de Cristo e os presentes entregues pelos magos, a escola trouxe mulheres seminuas como sendo o incenso, o ouro e a mirra que foi oferecida no nascimento de Jesus Cristo.
Na letra do samba-enredo, a Mangueira fala de Jesus Cristo com “rosto negro, sangue índio, corpo de mulher” e que luta contra a “opressão”.
Em uma das alas, a das baianas, as chamadas “mães de santo” apareceram crucificadas, em uma clara crítica aos cristãos que não concordam com as religiões afro-brasileiras.
Outra ala que trouxe críticas sociais, com uma abordagem militante, apresentou minorias, incluindo gays e mulheres, sendo crucificados com a frase: “somente ame”.
Mas nem tudo foi fantasia, haviam também líderes religiosos que apoiaram a abordagem desrespeitosa da escola de samba, todos participaram do desfile.

Mulher é assassinada pelo namorado com mais de 20 facadas na frente da filha

HOMEM FOI PRESO

Um crime de feminicídio por esfaqueamento foi registrado nesta segunda-feira (24), na cidade de Sidrolândia (MS).
O crime aconteceu no Jardim Olenka, onde Rosenilda dos Santos Além, de 38 anos, foi brutalmente esfaqueada pelo seu namorado, Emerson Cláudio Fávero, de 42 anos de idade. Ela recebeu 20 facadas profundas.
Conforme relatos da filha, que viu o crime, o homem adentrou a residencia, pegou a mulher por trás e a levou para o quarto onde a jogou na cama e começou a desferir diversas facadas na vitima.
A filha de Rosenilda, tentando ajudar a mãe pegou uma faca de serra e a desferiu contra o autor, não obtendo sucesso, Rosenilda pediu para que a filha pegasse uma arma de choque que no momento falhou, apavorada a jovem correu para pedir socorro.
A mulher e o autor foram socorridos e encaminhados para o hospital local, onde Rosenilda não resistiu aos ferimentos e morreu.
Emerson foi encaminhado para a Santa casa de Campo Grande, seu estado de saúde e instável e ele não corre o risco de morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário