Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

"Esses crimes não ficarão impunes", diz Camilo Santana após atentado contra Cid Gomes

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), se pronunciou na noite desta quarta-feira, 19, sobre os disparos de arma de fogo dos quais o aliado, o senador licenciado Cid Gomes (PDT), foi vítima. O crime aconteceu em Sobral após o político avançar sobre agentes de segurança a bordo de retroescavadeira. 

"Inaceitável a extrema violência sofrida pelo senador Cid Gomes, atingido por dois tiros, hoje, em Sobral. Violência provocada por um grupo de policiais mascarados, amotinados num quartel", reclama o petista em nota publicada em redes sociais. E diz: "Esses crimes não ficarão impunes! Não mediremos esforços para restabelecer a ordem e garantir a paz da população cearense."

Confira nota na íntegra:

Inaceitável a extrema violência sofrida pelo senador Cid Gomes, atingido por dois tiros, hoje, em Sobral. Violência provocada por um grupo de policiais mascarados, amotinados num quartel. Reforço que já havia solicitado formalmente apoio de tropas federais para o Ceará aos ministros Luiz Eduardo Ramos e Sérgio Moro, para uma ação enérgica contra essas pessoas que têm agido como criminosos. Esses crimes não ficarão impunes! Não mediremos esforços para restabelecer a ordem e garantir a paz da população cearense.

Com informações do O Povo.

Ciro Gomes diz que foi uma tentativa de homicídio contra Cid

O ex-governador Ciro Gomes, usou as redes sociais na tarde desta quarta-feira (19), para classificar como tentativa de homicídio bárbaro, o que aconteceu com o seu irmão Cid Gomes na tarde de hoje na cidade de Sobral, Região Norte do Ceará.

"Espero serenamente, embora cheio de revolta, que as autoridades responsáveis apresentem prontamente os marginais que tentaram este homicídio bárbaro às penas da lei", publicou Ciro Gomes.

De acordo com o ex-governador, Cid Gomes foi vítima de dois tiros de arma de fogo por parte de policiais militares amotinados e mascarados em Sobral. 

Até aqui as informações médicas são de que as balas não atingiram órgãos vitais apesar de terem mirado seu peito esquerdo.

Ontem (18), três policiais foram presos em Fortaleza, pois estavam secando os pneus das viaturas que tentavam sair do 18º Batalhão da Polícia Militar.

Na tarde de hoje (19), o governador Camilo Santana publicou em suas redes sociais, um vídeo comentando sobre os atos realizados pelos agentes e suas esposas. No vídeo ele pede o apoio das tropas federais para auxiliar na segurança do Ceará.

O secretário André Costa também garantiu que a segurança está garantida no Carnaval deste ano.
.
Com informações do Cnews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário