Dois pontos foram mais atingidos com a chuva intensa que caiu sobre a cidade na madrugada desta terça-feira - O problema é recorrente na cidade
Canal do Rio Granjeiro, no Crato, transborda após chuva forte
O canal do Rio Granjeiro, no Crato, cidade do Cariri cearense, transbordou após o município registrar uma chuva de 103 milímetros entre as 7h de segunda-feira (17) e as 7h desta terça-feira (18), conforme boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
As precipitações atingiram principalmente dois pontos, próximos à Rua Tristão Gonçalves e ao Mercado Walter Peixoto. Vias no entorno ficaram alagadas.
Por volta de 2h30, um alerta foi emitido e a prefeitura da cidade mobilizou diversos órgãos, como Guarda Civil, Defesa Civil e secretarias da Infraestrutura (Seinfra) e do Meio Ambiente para evitar qualquer risco de catástrofe.
Embora o volume do "Canal do medo", como também é conhecido, tenha baixado no início da manhã, ainda continuava a cair uma chuva de menor intensidade na cidade.
'Problema crônico' - O canal do Rio Granjeiro apresenta os mesmos problemas todos os anos. Um dos principais motivos é o excesso de água acumulada devido às precipitações ocorridas na Chapada do Araripe.
Com a chuva da madrugada, as ruas próximas ao canal ficaram alagadas
Prefeito de Granjeiro investigado pela morte de antecessor é afastado por três meses do cargo
O afastamento de Ticiano Tomé foi definido em votação na Câmara Municipal
Atual prefeito Ticiano Tomé é investigado pela morte do antecessor
O prefeito de Granjeiro, Ticiano Tomé, foi afastado em votação na Câmara Municipal na tarde desta última segunda-feira (17). Ele substituiu o prefeito anterior, João Gregório Neto, mais conhecido como João do Povo, assassinado em dezembro de 2019.
O afastamento do prefeito Ticiano Tomé foi definido em votação na Câmara Municipal de Granjeiro
Como o afastamento de Ticiano Tomé, o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Márcio Pereira, o Marcim (PMN), assume a gestão interinamente.
A votação terminou com seis votos a favor e três contra o afastamento, que terá duração de 90 dias.
Ticiano Tomé e o pai, Vicente Félix de Souza, ex-prefeito de Granjeiro, são investigados pela suspeita de envolvimento na morte de João do Povo. O motivo seria desavenças políticas.
Prefeito de Granjeiro, João Gregório Neto, foi assassinado
Nenhum comentário:
Postar um comentário