Crato e Juazeiro do Norte recebem reforço de tropas do Exército Brasileiro
Tropas vão permanecer nas duas cidades até a próxima sexta-feira (28).
As tropas vão reforçar a segurança nas duas cidades
Lorena Tavares
Os municípios do Crato e Juazeiro do Norte, na Região do Cariri do Ceará, vão receber tropas do Exército Brasileiro a partir desta terça-feira (25). De acordo com o capitão Rômulo Farias, da 10ª Região Militar, as tropas fazem parte da Operação Mandacaru e vão reforçar a segurança pública nas duas cidades. O Exército não informou quantos homens e que tipo de veículos vão ser enviados.
Ainda segundo o Exército, as tropas deverão permanecer nos municípios até a próxima sexta-feira (28), conforme determinado pela Garantia da Lei e da Ordem (GLO), autorizada pelo presidente Jair Bolsonaro, no último dia 20 de fevereiro, a pedido do governado Camilo Santana. O efetivo total de veículos e de homens não foi informado pelo capitão.
Ao todo, 2,5 mil homens do Exército Brasileiro atuam no Estado neste momento.
Moro e Camilo falam sobre atos de PMs no Ceará
Moro cita que 'situação está sob controle'; Camilo volta a falar em diálogo.
Motins da PM
As tropas foram enviadas para o reforço da segurança após o início dos motins da Polícia Militar, realizados em protesto por aumento salarial.
O uso da GLO, com emprego das Forças Armadas, é para situações nas quais há o esgotamento das forças tradicionais de segurança pública e em graves situações de perturbação da ordem.
Com os motins protagonizados por PMs, mais de 300 Inquéritos Policiais Militares (IPMs) foram instaurados contra os servidores que participam da paralisação. Além disso, a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) também vem instaurando processos disciplinares contra os envolvidos.
Homem mata a esposa a facadas e logo após se entrega a polícia
Um homem de 42 anos, identificado como José Rodrigues Oliveira, foi preso no início da madrugada desta segunda-feira (24/02) acusado de matar a esposa, de 45 anos, Joana Paula Vieira Rodrigues. As informações são do Metrópoles.
A Polícia Militar foi acionada a pedido do próprio suspeito, que após cometer o assassinato foi até um estabelecimento próximo, disse ter assassinato sua companheira e pediu que a polícia fosse chamada.
180 graus
Nenhum comentário:
Postar um comentário