Ao menos cinco cidades do Ceará cancelaram festejos de carnaval devido ao motim de parte dos policiais militares do estado. A Prefeitura de Paracuru, que realiza um dos mais tradicionais carnavais do Ceará, alega que a paralisação de policiais gera "impossibilidade de garantir segurança adequada aos foliões".
"Avaliei o momento com toda a cautela e, em nome da segurança, não só dos nossos cidadãos como dos visitantes, cheguei à conclusão de que devíamos cancelar as festividades previstas a partir do dia de hoje", afirmou o prefeito de Paracuru, Eliabe Albuquerque, nesta sexta-feira (21).
As atrações Alfazemas, Felipão e Lagosta Bronzeada estavam previstas para se apresentarem no município. O valor da verba que seria destinado ao carnaval em Paracuru será doado para a Secretaria da Saúde do estado.
Conforme a Prefeitura de Paracuru, a expectativa era receber cerca de 40 mil pessoas por dia apenas na praça matriz da cidade, onde ocorrem os principais shows. No sábado de carnaval, a estimativa era de 50 mil pessoas presentes no local.
Em Milagres, Paraipaba, Forquilha e Canindé, as prefeituras também confirmaram o cancelamento das festas previstas, devido à falta de segurança com o movimento paredistas dos policiais.
Com informações do G1 Ceará.
Sobe para 42 o número de assassinatos no Ceará após a deflagração da greve na PM
Subiu para 42 o número de assassinatos no Ceará nas últimas 72 horas, desde a deflagração da greve de policiais e bombeiros militares no Ceará, fato ocorrido na tarde da última terça-feira (18). Somente nas últimas 24 horas, foram registrados 15 assassinatos, sendo seis em Fortaleza, sete na zona metropolitana, além de dois casos no interior.
Entre a manhã de quinta-feira (20), e a madrugada desta sexta (21), seis pessoas foram assassinadas na Capital cearense nos seguintes bairros: Castelo Encantado, Vicente Pinzón, José Walter, Paupina, Pici e Parque Santa Maria (BR-116). Na Região Metropolitana foram registrados homicídios em Caucaia (4), Maranguape, Pacajus e Chorozinho.
No interior do estado, dois homicídios ocorreram nas cidades de Juazeiro do Norte e Ibicuitinga, nas regiões do Cariri e do Sertão Central, respectivamente.
Crimes
Na tarde de ontem, um ex-presidiário foi executado, a tiros, em plena BR-116, no Parque Santa Maria, enquanto pilotava uma motocicleta. José Erneste Rocha Cassiano da Costa, 19 anos, havia saído recentemente da prisão e foi morto após ser perseguido pelos assassinos.
Em Caucaia, quatro pessoas foram mortas nas últimas 24 horas. Na madrugada de quinta-feira, bandidos invadiram uma residência no distrito de Genipabu e mataram, a tiros, Állysson Ribeiro. Logo depois, na Barra do Cauípe, um homem identificado apenas por Genilson, foi executado também a tiros. Na noite passada, outra casa foi atacada, desta vez no bairro Nova Cigana, onde acabou sendo assassinado Francisco Cristiano Alves de Brito.
O quarto assassinato em Caucaia aconteceu já nas primeiras horas da madrugada desta sexta-feira (21), quando um homem identificado apenas por Josivan, foi executado com tiros de espingarda calibre 12 (escopeta), na comunidade da Munguba.
Ainda na noite de quinta-feira, foram registrados mais dois crimes de morte na Região Metropolitana de Fortaleza, onde um jovem foi executado a tiros na cidade de Chorozinho e outro em Pacajus.
Em Fortaleza, um homem acabou morto, a tiros, durante um confronto de facções no bairro Vicente Pinzón. O tiroteio aconteceu na esquina das ruas Aristides Barcelos e Trajano de Medeiros. Logo depois, mais um crime de morte, desta vez no bairro Castelo Encantado, onde um homem tombou morto a tiros na Rua Lindóia.
Foram registrados assassinatos ainda nos bairros José Walter, Pici e Paupina.
Com informações do Ceará News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário