Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

"Operação Carnaval" da Secretaria da Segurança Pública já começa com o registro de dois assassinatos no Ceará

Operação Carnaval 1 009
Um adolescente de apenas 15 anos foi morto, a tiros,  na manhã de hoje, diante da mãe, ao deixar um centro educacional em Juazeiro do Norte
Operação Carnaval 1 006
Primeiro homicídio do Carnaval 2016. O jovem Felipe Rocha Andrade, 20, foi morto, a tiros, num beco próximo à Rua Porto Alegre, no bairro Henrique Jorge
Mal começou a “Operação Carnaval 2016”, iniciada oficialmente no começo da manhã desta sexta-feira (5),  a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) já registrou dois assassinatos no Ceará.
O primeiro crime ocorreu em Fortaleza, onde um homem foi executado sumariamente, a tiros, no bairro Henrique Jorge. O crime ocorreu por volta de 9 horas,  na Rua Porto Alegre.
Com a chegada ao local de patrulhas da Polícia Militar e equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), a vítima foi identificada. Tratava-se de um jovem de apenas 20 anos de idade, Felipe Rocha Andrade.
Ele foi atingido por vários tiros nas costas e na cabeça. Ninguém no local quis dar declarações sobre o crime e, muito menos, falar sobre a identidade dos assassinos.  Há suspeitas de que o homicídio esteja ligado ao tráfico de drogas no bairro.
Segundo
O segundo crime aconteceu na cidade de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri (a 528Km de Fortaleza), onde, por volta  de 9h35 um adolescente de apenas 15 anos de idade, e  que havia acabado de sair de um centro educacional onde cumpriu internação, foi executado a tiros nas proximidades de um supermercado.  O rapaz foi identificado apenas por Juan Jackson.
A mãe e uma irmã do garoto estavam com ele no momento do crime.
Depois de passar várias semanas no Centro Educacional  José Bezerra de Menezes, cumprindo a internação, o adolescente foi liberado por ordem da Justiça, No entanto, no caminho para casa foi surpreendido por dois homens que estavam em uma moto Fan preta e trafegavam pela Avenida Carlos Cruz. A dupla abriu fogo contra o rapaz, que morreu na hora. 
blogdofernandoribeiro.com.br

Em apenas quatro dias de fevereiro, 32 pessoas foram assassinadas no Ceará

sexta-feira 5.2.2016 035sexta-feira 5.2.2016 050
Somente na noite de quinta-feira, foram registrados cinco casos de homicídios
Depois de registrar 349 assassinatos no mês de janeiro, o Ceará começou o segundo mês de 2016 de forma também violenta. Em apenas quatro dias, nada menos, que 32 pessoas foram mortas no estado. A maioria dos crimes de morte ocorreu na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Somente nas últimas 48 horas, a Polícia fez o registro de 11 casos de homicídios, sendo 5 em Fortaleza, 4 na zona metropolitana e mais dois casos no Interior.
Na noite desta quinta-feira, um vigia de rua foi morto, a tiros, no bairro Alto da Mangueira, em Maracanaú. O crime ocorreu por volta das 22 horas, quando Francisco Sérgio da Silva, 45, foi atacado ao chegar em seu local de trabalho. Ele havia sido contratado para vigiar um conjunto de casas em construção. Recebeu vários tiros à queima-roupa, tendo morte instantânea.
Já no bairro Novo Maranguape, em Maranguape,  um homem identificado como Antônio Leandro, 25 anos, tombou sem vida a poucos metros de sua casa, na Rua Porto Alegre. A Polícia suspeita que o crime aconteceu por conta de dívidas de drogas.
No Eusébio, Francisco Márcio de Oliveira Sousa, 27 anos, também foi assassinado na noite desta quinta-feira. A Polícia não tem pistas dos assassinos.
Mais crimes
No Distrito de São João do Aruaru, no Município de Morada Nova (a 163Km de Fortaleza), um assassinato abalou os moradores daquela localidade na noite de ontem. Era por volta de 21h45, quando pistoleiros mataram José Garcia da Silva, 50 anos, na porta de sua residência, na Rua Raimundo José.
Outro crime misterioso ocorreu na tarde de quarta-feira em Fortaleza, quando um jovem de 19 anos de idade foi fuzilado no meio da rua, no bairro Elleri. Tratava-se do mecânico de motos Paulo Rodrigues da Silva.  A Polícia não sabe, ainda, quem é o autor do assassinato. Inspetores do 1º DP (Monte Castelo) estão à frente das diligências.
Também na noite de ontem, um assassinato ocorreu no bairro Antônio Bezerra, na zona Oeste de Fortaleza. Na Rua Victor Hugo, um homem foi abatido a tiros por desconhecidos. 
.blogdofernandoribeiro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário