Ação culminou na prisão de um homem de 39 anos e ocorreu em Acopiara, no interior do Ceará
Quase 260 mil maços de cigarros contrabandeados são apreendidos em Acopiara
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram uma operação que resultou na apreensão de 259.500 maços de cigarros contrabandeados na tarde da última quinta-feira (12). A ação culminou na prisão de um homem de 39 anos e ocorreu na CE-060, em Acopiara, no centro sul do Ceará.
Durante uma abordagem de rotina, as equipes interceptaram um caminhão VW/24.250, conduzido pelo suspeito. Após a inspeção do veículo, foram encontradas 519 caixas de papelão contendo os cigarros, que tinham origem no Paraguai e nos Emirados Árabes.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com a carga e o veículo, à Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro do Norte.
PROJETO DE LEI Bens apreendidos em operações de lavagem de dinheiro podem ser destinados à segurança do Ceará; entenda o projeto
Medida, enviada à Assembleia Legislativa do Ceará aguarda apreciação e aprovação da Casa
O governador Elmano de Freitas assinou na última quinta-feira (12), uma mensagem que destina às Forças de Segurança do Ceará bens e valores apreendidos em operações policiais contra a prática de lavagem de dinheiro. A medida, enviada à Assembleia Legislativa (Alece), aguarda apreciação e aprovação da Casa.
“A medida fortalece o combate ao crime organizado e possibilita que esses recursos sejam revertidos em infraestrutura, tecnologia e equipamentos para os nossos profissionais de segurança,” defendeu o governador Elmano de Freitas.
O projeto de lei, se aprovado, permitirá que os bens e valores apreendidos em ações contra a lavagem de dinheiro sejam destinados diretamente às instituições responsáveis pela segurança pública no estado. Essa iniciativa visa fortalecer o aparato policial e garantir melhores condições de trabalho aos agentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário