O balanço dos oito primeiros meses do ano foi 65,5% maior que igual período de 2023
O Ceará teve mais de 5 toneladas de drogas apreendidas entre janeiro e agosto de 2024. Ao todo, durante o período de oito meses, foram apreendidos 5.074,82 kg de substâncias ilícitas como cocaína, crack e maconha. O balanço foi divulgado pela Secretaria da Segurança Pública nesta terça-feira (10).
As apreensões em 2024 somam mais de duas toneladas de entorpecentes a mais que o período equivalente no ano anterior, quando foram apreendidos 3.066,29 kg, o que representa um aumento de 65,50% nas apreensões nos oito meses deste ano (ou seja 2.008,53 quilos de drogas a mais).
A Secretaria informou ainda que o mês de agosto de 2024 registrou um aumento de 503,91% nas apreensões em todo o Ceará em relação ao mesmo mês do ano passado. No oitavo mês deste ano foram apreendidos 1.976,46 kg de drogas; já no mesmo mês do ano passado, 327,27 kg de substâncias entorpecentes haviam sido apreendidas, totalizando 1.649,15 quilos de entorpecentes a mais.
As drogas apreendidas pelos órgãos de segurança incluem cocaína, crack, maconha e derivados da maconha como haxixe.
FAB e PF interceptam helicóptero vindo da Venezuela com 240 kg de drogas no Amazonas
A aeronave estava com a matrícula clonada
O piloto conseguiu fugir
Um helicóptero com aproximadamente 238 kg de maconha tipo skunk foi interceptado na última segunda-feira (9), no Interior do Amazonas, pela Polícia Federal e a Força Aérea Brasileira. Segundo a CNN Brasil, a aeronave estava vindo da Venezuela.
A FAB identificou o helicóptero, sem plano de voo, e o caso passou a ser monitorado pelo Comando de Operações Aeroespaciais (Comae) e pela PF. Foi constatado que a aeronave estava com a matrícula clonada.
O helicóptero fez um pouso forçado em área rural, próxima ao município de Rio Preto da Eva, e as forças de segurança fizeram a abordagem e apreenderam o carregamento da droga.
A CNN Brasil informou que o piloto conseguiu fugir pela mata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário