Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Brasil estuda o retorno do horário de verão

 


Foto Agência Brasil 
 

A volta do horário de verão está em discussão dentro do governo federal. Com a escassez de chuvas, elevação da temperatura e o agravamento da seca, a mudança do horário em diversos estados pode ser uma alternativa para economia na conta de luz. Isso porque a maior parte da energia do país depende de usinas hidroelétricas, ou seja, da água.

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou, nesta última quarta-feira (11), que a medida pode auxiliar na manutenção do preço de energia.

O vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckimin, concordou que o horário de verão é uma das alternativas, mas é preciso também economizar na conta de luz.

O horário de verão, que avança em uma hora em relação ao horário oficial de Brasília, foi criado no país em 1931. Ele funcionou continuamente de 1985 até 2019, quando o governo passado decidiu revogá-lo, alegando pouca efetividade na economia energética.

Com informações da Agência Brasil.

Governo do Ceará lança CNH Popular 2024 com 25 mil habilitações gratuitas

Foto Shutterstock
O Governo do Ceará lançou nesta quinta-feira (12), a edição 2024 do Programa CNH Popular, destinado à população de baixa renda que busca conquistar a Carteira Nacional de Habilitação. A solenidade de lançamento aconteceu no posto de atendimento do Detran no Shopping RioMar Kennedy, em Fortaleza.

Os interessados já podem realizar as inscrições no site oficial do programa.

São ofertadas 25 mil habilitações gratuitas nas categorias A (moto) e B (carro). Do total, 5 mil vagas são para Fortaleza e as demais serão divididas entre os outros 183 municípios cearenses.

Como se candidatar?

Para se candidatar ao programa, o interessado deve ser beneficiário do Programa Bolsa Família, do Governo Federal. O cadastro dos interessados deve ser feito no site oficial do Programa CNH Popular 2024. Os candidatos inscritos devem acompanhar o andamento das etapas na página específica do portal do Detran-CE.

Ainda durante a solenidade, os beneficiários da edição 2023 que concluíram o processo e foram aprovados nos exames receberam suas carteiras de habilitação.

O superintendente do Detran-CE, Michel Mourão, alertou que o órgão não envia nenhum tipo de cobrança para esse processo. “O Detran não envia nenhum tipo de e-mail ou SMS, de boletos ou cobranças da CNH Popular. Esse é um benefício que o Governo do Ceará dá integralmente ao cidadão, tudo é custeado pelo Estado. O cidadão não paga nenhuma taxa para ter acesso a esse serviço”, alertou.

Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário