Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 8 de agosto de 2023

Jovem pula de lancha durante passeio e morre afogado em açude no Ceará

 


Um jovem de 23 anos morreu afogado após pular de uma lancha durante um passeio com amigos no Açude da Prata, na cidade de Cruz, no interior do Ceará. O acidente aconteceu na tarde deste domingo (6).

Segundo testemunhas, Roberto Muniz da Silva e um amigo decidiram pular na água, mas a embarcação se afastou e eles começaram a se afogar. Pessoas que estavam no local conseguiram resgatar o outro homem com a ajuda de uma moto aquática, já Roberto desapareceu no açude.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e mergulhadores fizeram buscas na região, localizando o corpo da vítima por volta das 20 horas.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, a Polícia Militar e a Perícia Forense estiveram no local fazendo os primeiros levantamentos sobre o caso, apurado pela Delegacia Municipal de Cruz.

Fonte: g1

Estudante de medicina do Paraná morre em combate na guerra da Ucrânia



O paranaense Antônio Hashitani, de 25 anos, morreu em combate na guerra na Ucrânia. Ele atuava como voluntário em um grupo paramilitar, na cidade de Bakhmut.

O que aconteceu:

O Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada em Kiev, informou ao UOL que foi comunicado do fato pelas autoridades competentes ucranianas.

A pasta esclareceu que está em contato com familiares dele para prestar "a assistência cabível".

O estudante de medicina teria morrido no último dia 2 ou 3 de agosto, disseram familiares dele à TV Globo.

Antônio Hashitani estudava na PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) e decidiu deixar o curso em 2022, com o objetivo de lutar na guerra contra a Rússia.

Amigos e familiares do brasileiro lamentaram a morte pelas redes sociais e esclareceram que o rapaz foi voluntariamente para a Ucrânia. "Antônio não se contentava nunca, queria mais e mais. Faltando pouco tempo pra terminar sua faculdade de medicina, Antônio largou tudo e foi pra África fazer voluntariado. Mas, com a sua teimosia, decidiu que precisava ir além. Então, foi pra Ucrânia se voluntariar na guerra", escreveu Laissa Loraine, amiga do estudante.

A PUCPR lamentou a morte do estudante e expressou condolências e solidariedade aos familiares e amigos de Antonio Hashitani.

Fonte: Uol Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário