Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Sem mortes há mais de um mês, capital do Ceará está perto do fim da quarta onda do coronavirus

 


Há mais de um mês sem registrar mortes em decorrência da Covid-19, Fortaleza está preste a viver o fim da quarta onda da doença. A confirmação foi dada pelo epidemiologista Antônio Lima, coordenador de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

O profissional fez a constatação com base nos dados do boletim publicado semanalmente no site da pasta. De acordo com o documento, o aumento de novas infecções diárias percebidas em junho foi perdendo as forças e agora a Cidade vive um cenário de circulação viral baixa, em queda progressiva.

Além disso, o levantamento mostra que a média móvel de casos atual é de 21,3, número que é 89% menor do que a registrada duas semanas atrás, de 194,1 casos. Entre os dias 26 de julho e 1° de agosto, a positividade das amostras (RT-PCR) de residentes de Fortaleza caiu para 8,5%, proporção menor do que a registrada entre os dias 19 e 25 de julho (17,0%).

Justiça anula júri da Boate Kiss e réus têm prisão revogada após julgamento de recursos


Os quatro condenados pelo incêndio na Boate Kiss tiveram a prisão revogada nesta quarta-feira (3) pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS), após julgamento de recursos. A defesa pediu que a duração das penas seja revista e ainda alega nulidades no processo e na solenidade, considerando que a decisão do júri na condenação "não se ateve aos fatos".

O julgamento terminou com o placar de dois votos a um, mas ainda cabem recursos. Um novo júri deve ser marcado. O relator, desembargador Manuel José Martinez Lucas, foi o único que votou contra a tese das defesas.

Já os desembargadores José Conrado Kurtz de Souza e Jayme Weingartner Neto reconheceram a nulidade do júri e acataram alguns argumentos dos advogados dos réus. Os recursos foram analisados na 1ª Câmara Criminal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário