Web Radio Cultura Crato

domingo, 28 de agosto de 2022

Ceará não deve ter condições de chuvas durante o fim de semana; veja previsão

Foto Diário do Nordeste 
O Ceará não deve apresentar condições de chuvas durante este sábado, 27, e domingo, 28, conforme previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A previsão é de estabilidade em todas as macrorregiões do Estado durante todo o fim de semana.

De acordo com o meteorologista da Funceme Vinícius Oliveira, a umidade relativa do ar tende a ficar mais baixa, principalmente no Centro-Sul do Estado, podendo chegar a valores entre 25% até 40% no período da tarde.

Já no Litoral, a umidade pode chegar a 40% ou mais, no mesmo período.

O meteorologista ainda informou que o Ceará deve apresentar rajadas pontuais de ventos. Os episódios devem ocorrer na faixa litorânea, na Ibiapaba e no Sertão Central e Inhamuns.

Destaca-se que os períodos com tendência para ocorrência de rajadas são no período da manhã (principalmente na faixa litorânea) e pela tarde (Ibiapaba e Sertão Central e Inhamuns).
Confira previsão

Neste sábado, 27, o Ceará deve ter céu variando de poucas nuvens a sem nuvens em todas as macrorregiões.

Já no domingo, 28, o céu deve variar de parcialmente nublado a poucas nuvens no sul da região Jaguaribana e Cariri. Nas demais regiões, predomínio de céu sem nuvens.
Chuvas

Conforme a Funceme, o intervalo entre às 7 horas da quinta-feira, 25, e às 7 horas da manhã desta última sexta-feira, 26, choveu em apenas dois municípios.

O maior registro aconteceu no município de Chaval, no litoral Norte, com 3,4 milímetros e em seguida em Viçosa do Ceará, a 360 quilômetros de Fortaleza, com apenas 3,4 mm.

Com informações do O Povo.

Estudante de 34 anos é a primeira a alterar o próprio nome após mudança em lei, no Ceará: ‘Fui infeliz com meu nome a minha vida toda’

Foto Polícia Civil/Divulgação
Ana Ruth, de 34 anos, foi a primeira pessoa, no Ceará, a alterar o próprio prenome no registro civil, após mudança recente na Lei dos Registros Públicos (LRP), oficializada por meio da Lei federal 14.382/22, de 27 de junho. A decisão aconteceu porque, segundo a estudante, ela sofreu a vida com descontentamento em relação ao nome de batismo.

“Desde criança eu nunca gostei do meu nome. Nunca me identifiquei com ele, sempre falava que meu nome era outro. Foram muitos anos da minha vida deprimida porque eu nunca gostei. Eu tenho 34 anos e fui infeliz com meu nome a minha vida toda”, desabafou a estudante.

Já com relação ao novo nome, a estudante explica a escolha. “O nome tem um significado. Ana quer dizer ‘cheia de graça’ e Ruth quer dizer ‘fiel, fidelidade; amiga’. Esse nome tem tudo a ver com a minha personalidade”, disse a mulher.

Com informações do G1 Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário