Uma jovem de 21 anos morreu após cair da garupa de uma motocicleta e ser atropelada por um carro na manhã deste domingo (28), na BR-116, em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza. O acidente aconteceu por volta das 5h no quilômetro 30 da rodovia federal.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a vítima, Natália Lima, morreu no local do acidente. O condutor da motocicleta e do veículo que atropelou a jovem deixaram o local antes da chegada da equipe da PRF.
A morte da jovem foi confirmada no local e o corpo foi recolhido por equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).
Natália Lima havia saído de festa quando sofreu o acidente. Amigos que estiveram com a garota no evento publicaram mensagens de pesar pela morte.
"Ainda tentando assimilar isso tudo que está acontecendo. É inacreditável. Está doendo muito, amiga. Sou muito grato a Deus por ter te colocado em minha vida", disse um amigo.
"Meu mundo nunca mais será o mesmo sem você, me falta um pedaço enorme", disse outra colega de Natália Lima.
Sobe para 48 número de casos da varíola dos macacos no Ceará
Ceará soma 48 casos confirmados de Monkeypox. Ao todo 550 notificações de casos suspeitos foram realizadas. Casos mais que triplicaram em duas semanas no Ceará. Destas, 227 já foram descartadas após resultado laboratorial dar negativo para o vírus. Outros 220 ainda estão em investigação. Dados atualizados foram divulgados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) neste domingo, 28.
Todos os casos são de pacientes do sexo masculino. A idade média é de 32 anos, concentrados principalmente na faixa etária de 20 a 39 anos, conforme boletim publicado na última sexta-feira, 16. A maior parcela dos pacientes (38) é de Fortaleza, perfazendo 81,2% do total.
Os outros municípios com casos são Maracanaú (2), Barbalha (1), Caucaia (1), Jijoca de Jericoacoara (1), Pacajus (1), Russas (1) e Sobral (1). Um caso é de paciente do Estado do Piauí.
Os sinais e sintomas mais frequentes, segundo o balanço da Sesa, foram erupção cutânea, relatado em 77% dos casos. Febre (56,2%) e adenomegalia — inchaço nos linfonodos, também chamada de íngua — (39,5%) também foram sintomas mais relatados pelos pacientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário