O primeiro debate entre os candidatos à Presidência da República acontece neste domingo (28), na Band. O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi o candidato sorteado a fazer a primeira pergunta do debate e o esperado é que ele escolha como alvo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu principal adversário na disputa.
Além dos dois, foram convidados a participar do encontro os postulantes: Ciro Gomes (PDT), Luiz Felipe d'Avila (Novo), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil).
O evento vai ocorrer na sede da TV Bandeirantes, em São Paulo, e também conta com a organização do portal UOL, do jornal Folha de S. Paulo e da TV Cultura.
Segundo informações do portal UOL, as regras do embate foram definidas entre a organização e as equipes de campanha dos candidatos.
A ordem em que cada um vai falar foi estabelecida por meio de sorteio.
Principais regras
O debate vai se dividir em três momentos:
* Perguntas sobre programas de governo
* Confronto entre os candidatos
* Questionamento dos jornalistas dos veículos organizadores
A primeira pergunta será destinada a todos os concorrentes. Eles vão ter um minuto e meio para esclarecer as propostas de seus planos de governo.
Depois será a vez do confronto entre os candidatos. Bolsonaro será o primeiro a perguntar e pode escolher qualquer presidenciável.
Depois do chefe do Executivo, será a vez de Ciro Gomes; Luiz Felipe d'Avila; Soraya Thronicke; Lula e Simone Tebet.
Lula e Bolsonaro
O presidente Bolsonaro estará presente no debate que vai acontecer amanhã, afirmou o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, ao jornal Folha de S. Paulo.
Candidato do PT ao Planalto, o ex-presidente Lula também confirmou presença. Ele publicou neste sábado (27) em suas redes sociais: "Nos vemos na Band amanhã, 21 horas".
Fonte: Yahoo Notícias
Mãe é presa após matar filhos de 3 e 10 anos no interior do Paraná
Uma mulher foi presa em flagrante neste sábado (27) suspeita de matar os filhos, de três e 10 anos, em Guarapuava, no interior do Paraná. A polícia informou que os corpos da crianças foram achados em cima de uma cama no apartamento onde eles moravam. A mãe confessou o crime, mas disse ter sofrido um surto.
Segundo a delegada Ana Hass, responsável pelo caso, a mulher revelou ter matado os filhos há cerca de 15 dias. A policial afirmou ainda que o menino de três anos teria sido morto asfixiado com um travesseiro, e a menina, de 10 anos, teria recebido um calmante da mãe e depois foi enforcada com um cordão.
– Ela [a mãe] disse ter entrado em espécie de surto há cerca de 15 dias. Colocou a data de 13 de agosto como data inicial dos fatos e que teria acabado matando os filhos por asfixia ou enforcamento. Vamos esperar o laudo policial para ver se confirma. Ela falou que havia tentado se matar por várias vezes – disse Hass.
Também de acordo com a delegada, a mulher alegou que estava “cansada” e que “não aguentava mais cuidar das crianças”. Uma perícia foi realizada no apartamento e a Polícia Civil também aguarda laudos do Instituto Médico Legal (IML) das crianças e da própria mulher para analisar as supostas autolesões.
– Ela citou que estava deveras cansada, não aguentava mais cuidar das crianças. O pai da menina já é falecido, e disse que pai do mais novinho não acompanhava a criação – explicou a delegada.
A mãe das crianças foi presa pelos crimes de ocultação de cadáver e fraude processual, mas também deve responder por homicídio.
(Pleno News)
Nenhum comentário:
Postar um comentário