O Ceará já confirmou, até esta quinta-feira (25), 45 casos de monkeypox. O número representa um aumento de 55% em relação ao início da semana, quando o boletim da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) registrava 29 casos.
Fortaleza é a cidade com maior incidência da doença, com 37 pacientes infectados. Maracanaú aparece em seguida, com 2 casos. Caucaia, Jijoca de Jericoacoara, Pacajus, Russas e Sobral têm um caso cada. Um dos casos confirmados é de outro estado.
Dos 45 pacientes, todos homens, de acordo com painel da Sesa, 36 apresentam erupções de pele, sintoma mais característico da monkeypox. Febre, inchaço nos gânglios e lesão na região genital completam o quarteto de sintomas mais identificados entre os cearenses.
Caminhão colide com outro após ficar sem freio, e motorista morre preso às ferragens no interior do Ceará
Um motorista de 18 anos morreu em uma colisão envolvendo dois caminhões na manhã desta quarta-feira (24), no Centro do município de Jardim, no Ceará.
Conforme testemunhas, o jovem dirigia um caminhão caçamba carregado de areia que ficou desgovernado após perder o freio quando trafegava pela Avenida Wilson Roriz e colidiu na traseira de outro caminhão que levava um carregamento de trigo.
A vítima ficou presa às ferragens da parte dianteira do veículo que precisou ter a porta serrada por uma equipe do Corpo de Bombeiros, para só então retirar o jovem que teve a morte confirmada ainda no local do acidente por médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O barulho provocado pelo acidente atraiu muitos curiosos para a região. Vários sacos de trigo caíram do caminhão que teve a carroceria bastante danificada. O motorista do outro veículo não se feriu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário