Web Radio Cultura Crato

domingo, 21 de agosto de 2022

Causa da morte de Claudia Jimenez é revelada por hospital



Atriz Claudia Jimenez – Foto/Globo

A atriz Claudia Jimenez, de 63 anos de idade, faleceu na manhã deste sábado, 20 de agosto, porém, até então, sua família e nem o Hospital Samaritano haviam revelado a verdadeira causa da sua morte. No entanto, poucas horas após o falecimento da artista, a unidade de saúde revelou o motivo.

Dessa forma, segundo o portal G1, Claudia Jimenez faleceu por insuficiência cardíaca. Em suma, a artista ficou nacionalmente conhecida, por seus inúmeros trabalhos na TV Globo. Por sinal, personagens como Dona Cacilda, da “Escolinha do Professor Raimundo”, e de Edileuza, de “Sai de Baixo”, são lembrados até hoje pelos fãs da atriz.


Em suma, vale destacar que, em 1986, Claudia descobriu um câncer e realizou tratamento via radioterapia. À época, ela acabou sofrendo um infarto (1999), e precisou fazer três cirurgia em seu coração. Segundo ela, os médicos afirmaram que o órgão estava enfraquecido devido ao tratamento contra o câncer.

Mais sobre Claudia Jimenez

Sendo assim, anos após o tratamento, Claudia Jimenez falou ao Fantástico sobre a situação. “Quando eu falo para o meu médico: ‘Ô, radioterapia desgraçada!’. Aí ele fala: ‘Mas se não fosse ela, você já estava há muito tempo lá em cima, né?’. E é verdade, quer dizer, a gente tem sempre que agradecer em vez de reclamar”, disse Claudia, em entrevista ao “Fantástico” em 2014, meses depois da operação.


Além disso, ainda na ocasião, Claudia completou: “Maturidade faz você ficar mais bacana. Às vezes, eu percebo que, internamente, não estou legal eu vou em busca de alguma coisa que me faça ficar legal. Tem gente que fala assim para mim: ‘Ai, como você é frágil’. Eu falo: ‘Frágil? Eu sou a pessoa mais forte que eu conheço’. Chegam perto de mim e falam: ‘Vamos trocar válvula aórtica’. Eu falo: ‘Ok, vamos’. ‘Vamos fazer cinco pontes de safena’. ‘Ok, vamos’. ‘Botar o marca-passo’. ‘Ok’. Eu faço qualquer coisa para ficar aqui”, afirmou.

Amor da minha vida', diz companheira de Claudia Jimenez ao se despedir da atriz



 Ex-mulher, sócia e companheira de vida de Claudia Jimenez, a personal trainer Stella Torreão se despediu da atriz neste sábado (20) com uma publicação emocionante sobre a relação das duas. Stella agradeceu a cumplicidade de Claudia e a chamou de "amor da minha vida".


"Claudia, amor da minha vida, faria tudo de novo! Você fez muito mais por mim. Cadê nós, meu amor?", escreveu Stella na legenda da postagem com algumas fotos da duas. Elas foram casadas entre 1998 a 2008.


Em entrevista à Folha em 2018, ela falou sobre a relação com Stella: "Quando perguntam, 'você é casada?'. Digo que sou. Costumo dizer que a nossa separação não deu certo. Ela é tão dentro da minha vida, e eu da dela, que a única parte que a gente não vive é a erótica", revelou na época.


A atriz também admitiu que pensou em ter um filho com Stella. "Perdi esse bonde. Pensei em ter um com a Stella quando estávamos juntas. Ela seria a barriga. Mas a coisa foi rolando e acabou que não aconteceu. Aí uma época eu pensei em adotar. Mas tive essas complicações [de saúde], e hoje não posso pegar uma criança no colo, pelo meu problema cardíaco. A vida me deu algumas limitações que tenho que aceitar.


Claudia morreu neste sábado (20), aos 63 anos. Ela estava internada no Hospital Samaritano, Zona Sul do Rio. A causa da morte ainda não foi divulgada

Nenhum comentário:

Postar um comentário