Web Radio Cultura Crato

domingo, 21 de agosto de 2022

Tentativa de massacre em colégio: "A intenção era matar o maior número de crianças", afirma PM

 

Um jovem foi detido na tarde desta sexta-feira, 19, após invadir EMEF Eber Louzada Zippinotti, no Jardim da Penha, bairro da cidade de Vitória, no Espírito Santo.

Em entrevista exclusiva concedida ao Terra, o Major Isaac Rubim, da Polícia Militar (PM) do estado, confirmou que o rapaz, que tem 18 anos e é ex-aluno da instituição, estava tentando cometer um atentado dentro da escola. "No depoimento ele afirmou que a intenção era matar o maior número de crianças", disse o major. "Ele ainda disse que queria morrer em confronto com a polícia".

O rapaz chegou a colocar uma tranca usada em bicicletas no portão da escola, para dificultar a fuga dos estudantes e a entrada da polícia. Primeiro, o suspeito tentou entrar pelo portão da escola, sem sucesso, ele pulou um muro na lateral do colégio.

O jovem chegou a invadir uma das salas, ameaçando alunos e o professor. Alunos das outras salas chegaram a fazer uma barricada com carteiras para tentar impedir a ação. Antes de ser preso, o jovem acabou ferindo um estudante no nariz, em uma briga corporal, mas nenhum outro estudante se feriu na ação.

Junto dele, foram apreendidos um coquetel molotov, duas bestas (dispositivo de disparo de flechas) com flechas e facas, além das roupas utilizadas na ação. Ainda segundo a PM, o jovem está detido na Delegacia de Homicío de Proteção a Pessoa de Vitória e a Polícia Civil do estado vai conduzir investigações para tentar descobrir as motivações e se ele teve algum tipo de ajuda.

(Terra)

Campeã de futsal morre aos 20 anos de hepatite autoimune

A jogadora de futsal Pietra Medeiros morreu na noite de sexta-feira (20/8), aos 20 anos. A atleta estava internada em estado grave com hepatite autoimune. Ela chegou a fazer um transplante de fígado na quarta-feira (17/8), mas não resistiu.

A morte foi comunicada nas redes sociais do time de futsal feminino Taboão, do qual Pietra fazia parte. “Agradecemos a todos que se uniram nesses últimos dias desafiadores e oraram por ela”, publicou a equipe.

O time divulgou uma foto em que Pietra aparece segurando um troféu e uma medalha, com o uniforme do time. “Desejamos muito força a todos os familiares e a nosso grupo. A foto vai colorida e com esse sorrisão lindo”, consta na publicação.

De acordo com o clube de futsal, o velório será às 14h deste sábado, no Ginásio Ayrton Senna, em Taboão da Serra.

(Metrópoles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário