Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 30 de agosto de 2022

Pesquisa Ipec, antigo Ibope - Lula segue com 44%, Bolsonaro mantém 32% e Ciro vai a 7%

                         Ciro Gomes tem 7% das intenções de voto

Bolsonaro, Lula e Ciro Gomes

A nova pesquisa Ipec, antigo Ibope, para presidente da República mostra Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) com os mesmos percentuais em relação à pesquisa anterior, divulgada em 15 de agosto. Lula lidera com os mesmos 44% e Bolsonaro segue com 32%.                               

Pesquisa estimulada

Lula (PT): 44%

Jair Bolsonaro (PL): 32%

Ciro Gomes (PDT): 7%

Simone Tebet (MDB): 3%

Felipe d’Avila (Novo): 1%

Vera (PSTU): 1%

Eymael (DC): 0%

Léo Péricles (UP): 0

Pablo Marçal (Pros): 0

Sofia Manzano (PCB): 0

Soraya Thronicke (União Brasil): 0

Branco/nulo: 7%

Não sabe/não respondeu: 6%

O Ipec ouviu 2 mil pessoas entre 26 e 28 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O número de registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-01979/2022.                         

Moraes suspende sigilo de decisão que autorizou busca contra empresários que defenderam golpe


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, tornou pública, nesta segunda-feira (29), a decisão que autorizou mandados de busca e apreensão contra empresários que debateram no WhatsApp a possibilidade de um golpe de Estado no Brasil se Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à Presidência, vencer as eleições deste ano.

Na decisão que autorizou as buscas, Moraes disse não haver dúvidas da possibilidade de "atentados contra a democracia e o Estado de Direito" no diálogo entre os empresários, que integram o grupo "Empresários & Política" no aplicativo de mensagens instantâneas.

"[...] não há dúvidas de que as condutas dos investigados indicam possibilidade de atentados contra a democracia e o Estado de Direito, utilizando-se do modus operandi de esquemas de divulgação em massa nas redes sociais, com o intuito de lesar ou expor a perigo de lesão a independência do Poder Judiciário, o Estado de Direito e a Democracia", escreveu o ministro.

O conteúdo das mensagens trocadas entre os empresários foi revelado pelo Metrópoles no último dia 23 de agosto. A publicação embasou ações judiciais e um pedido de investigação da Polícia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário