Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

PRF apreende mais de 2 kg de cocaína em bateria falsa de carro em Caucaia

 Motorista do veículo chegou a desmaiar durante a abordagem - Ele foi preso

Mais de 2 kg de cocaína são encontrados em bateria de carro em rodovia em Caucaia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 2,5 quilos de cocaína em um compartimento oculto na bateria de um veículo que trafegava na CE-085, nas proximidades da Praia do Cumbuco, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, nesta terça-feira (23).
Segundo a PRF, a corporação recebeu a informação de que um homem estava transportando drogas. Uma equipe se deslocou ao local e realizou a abordagem.
Durante o procedimento de fiscalização, o motorista do veículo se mostrou extremamente nervoso, chegando ao ponto de desmaiar. Ao retornar à consciência, foi questionado pelos policiais o motivo do nervosismo e do desmaio, ocasião em que ele informou aos agentes que "sabia que ficaria preso".
Ao consultar a documentação do suspeito, os policiais verificaram que o mesmo homem havia sido preso pela PRF no Ceará em 2019, quando transportava 28 quilos de cocaína.
Os agentes realizaram uma busca minuciosa e localizaram uma bateria modificada onde estavam três tabletes com pasta base e cloridrato de cocaína.
O homem, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil da região.

Na Globo, Ciro Gomes fala em renda mínima de R$ 1.000 e diz que, se eleito, trabalhará para 'reconciliar o Brasil'


O Jornal Nacional, da TV Globo, realiza esta semana série de entrevistas com os candidatos à Presidência da República. Ciro Gomes (PDT), de 64 anos, foi o segundo entrevistado, na noite desta terça-feira (23). Ele chegou aos estúdios da emissora ao lado da esposa, a produtora cultural Giselle Bezerra.

Na entrevista aos jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos, o candidato, natural de Pindamonhangaba (SP), defendeu que sua principal tarefa, se eleito, será "reconciliar o Brasil", em que "metade da população passa fome". E disse que buscará "celebrar uma nova cumplicidade com o povo brasileiro". "Quem quer que o povo brasileiro eleja eu vou negociar", frisou.

Ciro destacou, entre as propostas, plano de garantia de renda mínima de R$ 1.000 em caráter permanente às famílias de baixa renda. E frisou que os recursos para a medida viriam de uma taxação de grandes fortunas.

"Eu tenho um programa de renda mínima com status constitucional que vai entrar como uma ferramenta da Previdência Social. Para que eu viabilize isso, eu tenho que confrontar aqueles que mandaram no Brasil durante esses anos", argumentou o candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário