Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 23 de agosto de 2022

Menino morre após cair em buraco de seis metros em MG


Um menino de 8 anos morreu na manhã desta segunda-feira (22) depois de passar cerca de 17 horas dentro de um buraco com aproximadamente seis metros de profundidade na cidade de Carmo do Paranaíba, na região do Alto Parnaíba, a 340 quilômetros de Belo Horizonte.


Foto: Reprodução / Bombeiros MG


A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.
Pedro Augusto Ferreira Alves caiu no buraco enquanto brincava perto de casa. A tentativa de resgate do garoto, pelo Corpo de Bombeiros, teve início por volta das 17h deste domingo (21).


Às 9h45 desta segunda, Pedro foi resgatado com sinais de perda de consciência. De acordo com porta-voz dos bombeiros, ao ser retirado do buraco, o menino entrou em parada cardiorrespiratória.


O menino foi levado de ambulância para o pronto-socorro da cidade, mas não resistiu. “Feitos os procedimentos iniciais, a criança foi encaminhada imediatamente para a Unidade de Pronto-Atendimento UPA Adolpho Pereira de Rezende, onde foram realizados os demais cuidados mas, em que todos os esforços despendidos por toda a equipe da unidade, infelizmente o garoto já não tinha mais vida”, declarou a Secretaria Municipal de Saúde.
A operação de resgate foi avaliada como de alto risco por causa da possibilidade de desmoronamentos. O local é uma área de aterro e de solo instável e não estava cercado nem sinalizado, segundo os bombeiros.


A Prefeitura de Carmo do Paranaíba afirmou que o buraco está dentro de um loteamento em que será construído um condomínio particular. Afirmou ainda que a obra não é do município e que uma nota sobre o empreendimento será divulgada ainda nesta segunda. Adiantou, porém, que o empreendimento está com documentação regular.
Devido ao risco, foi necessário escorar as laterais do buraco de forma gradual e avançar aos poucos para evitar um desmoronamento. Até as 7h desta segunda, Pedro respondia aos socorristas e não havia relatado ferimentos graves. As equipes de resgate mantiveram contato com o menino e tentaram içá-lo algumas vezes, sem sucesso.

Fonte: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário