Polícia Federal, em conjunto a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE), apreendeu 1,2 tonelada de cocaína em um barco, escondida embaixo de toneladas de gelo, neste sábado, 20. A droga teria como destino a Europa e a apreensão, que é a maior de cocaína no Ceará em 2022, decorre de cooperação entre entidades dos Estados Unidos e do Reino Unido. Seis pessoas foram presas.
A ação ocorreu em águas internacionais. A embarcação estava atracada no Cais Pesqueiro do Mucuripe, em Fortaleza, e zarpou na última semana. A documentação incompleta e a desativação do mecanismo de rastreamento obrigatório (PREPS) reforçaram as suspeitas da investigação, executada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE). Policiais federais, com o apoio da Marinha do Brasil, prenderam em flagrante o comandante do pesqueiro e cinco tripulantes.
As entidades que compõem a cooperação internacional são a Drug Enforcement Agency (DEA) e com a National Crime Agency (NCA), órgãos policiais dos Estados Unidos e Reino Unido, respectivamente.
Os presos foram interrogados e indiciados pela PF e poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e por integrarem organização criminosa, com penas de até 34 anos de reclusão.
(O Povo)
CRUELDADE: Jovem tem olhos arrancados e corpo queimado no Piauí
Um homem identificado como Natanael Lima, 20 anos, foi encontrado morto com requintes de crueldade no bairro Princípio, zona urbana do município de José de Freitas, por volta das 08:30 da manhã deste sábado (20) de agosto. Segundo a Polícia Militar o crime ocorreu na parte da madrugada. O corpo de Natanael estava queimado, com perfurações na barriga e tórax. Segundo informações de um vizinho, a vítima reside em José de Freitas e possuí parentes no município. Na entrada do local que da acesso ao terreno baldio é possível localizar vestígios de sangue que caracteriza luta corporal.
Uma parte da mandíbula da vítima estava exposta, com os olhos arrancados, causando grande comoção entre populares e vizinhos que residem próximo ao terreno baldio onde o corpo foi encontrado.
As forças de segurança aguardam a perícia. O caso foi registrado pela PM como lesão corporal seguida de morte.
(Fala Piauí)
Nenhum comentário:
Postar um comentário