Subiu para 23 o número de casos confirmados de monkeypox, doença conhecida como varíola dos macacos, no Ceará. A informação foi divulgada nesta terça-feira (17) pela Secretaria da Saúde (Sesa).
Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza, contabilizados até esta terça-feira (16), haviam 19 casos confirmados da doença na capital.
Dos nove novos casos, oito são residentes em Fortaleza e um residente em Jijoca de Jericoacoara. Oito dos casos confirmados em Fortaleza são autóctones, ou seja, de transmissão local, o que configura indicativo da transmissão comunitária do vírus no município.
A maior parte das confirmações é de residentes de Fortaleza (20), enquanto outros dois casos são de residentes de Russas (1), Jijoca de Jericoacoara (1) e Sobral (1), com idades entre 18 e 43 anos. Todas as confirmações até o momento são de pacientes do sexo masculino.
Trator desgovernado desce ladeira e colide com micro-ônibus em rodovia no Ceará
Um trator desceu uma ladeira desgovernado e colidiu com um micro-ônibus que trafegava na BR-230, na localidade de Sítio Vacaria, entre as cidades de Várzea Alegre e Farias Brito, no interior do Ceará, na noite desta última quarta-feira (17). Os ocupantes do coletivo ficaram feridos e foram socorridos para hospitais da região.
Conforme o Departamento Municipal de Trânsito e de Transportes (Demutran) de Várzea Alegre, o trator se desprendeu de um reboque e invadiu a rodovia. Com o impacto, o trator foi partido ao meio, ficando partes dele em cada lado da pista.
Já o ônibus, que trafegava no sentido Farias Brito a Várzea Alegre, saiu da pista e parou no acostamento. Não há informações de quantas pessoas estavam no coletivo.
Ambulâncias socorreram os feridos para o Hospital São Raimundo. O estado de saúde das vítimas não foi informado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário