Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 4 de maio de 2022

Prazo para regularizar título de eleitor acaba nesta quarta-feira

 

O prazo para emissão, regularização ou transferência do título de eleitor a tempo de estar apto a votar nas eleições gerais de 2022 encerra nesta quarta-feira (4). Quem não conseguir acessar o site (www.tse.jus.br) também pode se dirigir até o cartório eleitoral mais próximo para solicitar a regularização do documento para votar.

Com a proximidade do fim do prazo, os portais da Justiça Eleitoral tiveram períodos de instabilidade, nesta segunda (2), por causa do alto número de acessos simultâneos para regularização do título de eleitor. Ainda no fim da tarde de segunda, o problema foi resolvido. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirmou que até as 17h foram realizados 431 mil atendimentos.

Entre os serviços que ficaram indisponíveis estiveram as páginas do Processo Judicial Eletrônico (PJe) do Tribunal, as áreas de consulta aos processos e os formulários para emissão, regularização e alteração de dados do titulo de eleitor. Além da regularização do título, o prazo para emissão do documento para pessoas a partir de 16 anos também vai até esta quarta.

Para tirar o título pela primeira vez, o interessado deve acessar a página de requerimento do sistema Título-Net e selecionar a unidade da federação em que reside. Após esse procedimento, aparecem na tela informações sobre a digitalização dos documentos necessários para a solicitação. (Pleno News)

Após saída da Globo, Chico Pinheiro pensa em virar motorista do Uber

Após anunciar que está encerrando a trajetória de mais de 30 anos na Globo, Chico Pinheiro pode mudar de área profissional. Em entrevista a Cristina Padiglione, da Folha de S. Paulo, o ex-âncora do Bom dia Brasil revelou os planos que tem em mente.

“Montar um escritório de media training para políticos e empresários, ou virar motorista de carro de aplicativo”, disse. “Adoraria rodar pela cidade, cada hora pegar uma pessoa que eu não sei para onde vai e ouvir a história dela. Adoro dirigir, ouvir histórias, rodar pela cidade”, explicou.´

Pinheiro ainda brincou que o serviço de transporte por aplicativo não incluiria café ou água aos passageiros, apenas uma escuta atenta do motorista.

“Não dou cafezinho nem água, mas estou disposto a ouvir essas pessoas todas. Pego um no aeroporto: ‘Onde é que você vai?’ ‘Cemitério São João Batista’. Vou só ouvindo. ‘Vou fechar um negócio das arábias’, ‘Vou encontrar alguém’, aí já tem uma história de amor. Vou ouvindo tudo isso e depois registro no meu diário de bordo pra contar essas histórias anonimamente, sem identificar ninguém. É uma ideia”, ressaltou.

Durante o bate-papo, ele revelou que outro possível plano é reviver o Sarau, programa de música que comandou no Globonews. O comunicador disse que já surgiu proposta para juntar músicos no sentido de fazer apresentações e passear pela cidade. “Mas ainda é uma ideia”, destacou.

(Terra Brasil Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário