Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 20 de maio de 2022

Polícia investiga se corpo encontrado em casarão abandonado é de garoto desaparecido no Ceará

O corpo foi encontrado em estado avançado de decomposição, por isso é preciso fazer o exame de DNA para que seja feita a identificação

Casarão abandonado onde foi encontrado corpo em Juazeiro do Norte

A polícia investiga se um corpo de uma criança encontrado em um casarão abandonado no último dia 12 é o de um garoto procurado pela família em Juazeiro do Norte, na região do Cariri do Ceará. Paulo Isaac Moreira de Sousa, de 9 anos, foi visto pela última vez pela família no dia 6 de maio, após voltar da escola com um tio.
O corpo foi encontrado em um casarão, já em estado avançado de decomposição, o que dificulta o reconhecimento. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), somente após necrópsia e exame de DNA é que vai ser possível a identificação da vítima. Um procedimento policial foi registrado e equipes buscam informações que auxiliem na elucidação do caso.
O local onde o corpo foi encontrado encontra-se abandonado há muito tempo, segundo vizinhos, e estaria servindo como ponto de encontro para usuários de drogas.

Desaparecimento - De acordo com a direção da escola municipal Izabel da Luz, o desaparecimento de Paulo Isaac, estudante do 4º ano, só foi comunicado no dia 16, após a avó ir até a unidade de ensino avisar que ele estava desaparecido. Ela teria relatado também que no dia do desaparecimento, após chegar em casa, ele trocou de roupa e avisou que iria brincar na rua.
A mãe do menino cedeu amostra de DNA para realizar a comparação do perfil genético com o corpo encontrado. As amostras foram encaminhadas à Pefoce, em Fortaleza. A SSPDS disse que o desaparecimento dessa criança só foi comunicado à Polícia após a localização de um corpo encontrado no último dia 12.
A Pefoce informou que a identificação genética de corpos em situação mais delicada depende de métodos mais complexos para identificação. Após a realização de todos os exames necessários, o laudo será encaminhado para a Polícia Civil do Estado do Ceará.

Falso médico é preso por implantar palito de pirulito em pacientes no lugar de contraceptivo

Um falso ginecologista foi preso após supostamente implantar palitos de pirulito sob a pele de pacientes como método de contracepção, na Venezuela. Segundo o site Metro, acredita-se que pelo menos 25 mulheres tenham sido vítimas do esquema de José Daniel Lopez, 38 anos, com algumas até engravidando.

Ele é acusado de falsificar seu diploma de médico para conseguir trabalho em centros de saúde em La Victoria e Maracay. Ele foi descoberto depois que as vítimas, que foram deixadas com objetos estranhos dentro de seus corpos, o denunciaram à polícia. Elas engravidaram e não entendiam o motivo, já que acreditavam estar usando o contraceptivo. De acordo com as investigações, em vez de uma varinha com carga hormonal, ele implantava, na verdade, palitos de pirulito.

(Terra Brasil Noticias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário