Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 31 de maio de 2022

Três suspeitos de matar pai e dois filhos de São Paulo e abandoná-los em estrada de terra são presos

 O crime aconteceu em novembro de 2021 - As vítimas tinham vindo de São Paulo para trabalhar em uma empresa do Porto do Pecém

Pai e os dois filhos foram achados mortos em estrada de terra, em Caucaia

Três suspeitos de assassinar um homem e seus dois filhos foram localizados e presos nesta segunda-feira (30) na localidade de Pecém, em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Fortaleza. As vítimas foram encontradas com marcas de tiros em dezembro de 2021 em uma estrada na localidade de Catuana, em Caucaia, no Ceará.
As vítimas foram Pedro Leal da Silva, de 53 anos, Keilon Martins da Silva, 23 anos, e Kearney Martins da Silva, 25 anos. Eles vieram de São Paulo para o Ceará para prestar serviço a uma empresa no Porto do Pecém. Os homens foram considerados desaparecidos em 28 de novembro de 2021. Os corpos foram encontrados no dia 1º de dezembro.
Os presos foram identificados pela Secretaria da Segurança Pública (SSPDS) como Max Jardel Alves dos Santos (26), com antecedentes criminais por ameaça, tráfico de drogas, desacato e desobediência a ordem de funcionário público, contravenção penal, crime contra a administração pública e de trânsito; Leonardo Sousa dos Santos (26), com passagens por crimes contra a administração pública e contra a honra; e Artemio Gomes de Souza (25), até então sem antecedentes.
Com eles foram apreendidos cinco celulares, drogas, balança de precisão e sacos para embalar entorpecentes. O trio foi levado para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde as ordens judiciais expedidas pela Comarca de São Gonçalo do Amarante foram cumpridas.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar e capturar outros envolvidos no triplo homicídio, bem como chegar à motivação do fato.

O crime - Os corpos das vítimas foram encontrados em uma estrada de terra na Rodovia CE-085, em Caucaia, município vizinho a Fortaleza. Eles foram atingidos por disparos de arma de fogo e já estavam em estágio avançado de decomposição.

Maio de 2022 é o mais chuvoso dos últimos onze anos no Ceará

Números prévios da Funceme apontam que o último mês da quadra chuvosa de 2022 apresenta precipitações em torno da média histórica, com 102,1 mm observados

Até esta segunda-feira já foram observados 102,1 mm de chuva no Ceará durante este mês de maio

Com o término de maio e, consequentemente, o fim da quadra chuvosa no Ceará, o quinto mês do ano de 2022 é o mais chuvoso dos últimos 11 anos, se comparado com o mesmo período. Os 102,1 milímetros (mm) de chuvas observados até esta segunda-feira, 30, só ficam atrás dos 134,7 mm registrados em maio de 2011, de acordo com números preliminares divulgados pelo portal da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
A normal climatológica para o período é de 90,6 mm. Apesar do desvio positivo, a Funceme esclarece que o volume de precipitações registrado até agora ainda encontra-se dentro da categoria em torno da média, pois seu limiar é de 115,63 mm.
A Fundação destaca que os dados disponibilizados no portal ainda podem passar por alterações, já que apresentam números prévios. É esperado que haja uma consolidação desses números até a próxima sexta-feira, 3. Para o último dia do mês, a previsão é de chuvas isoladas e passageiras em todas as macrorregiões, principalmente, na faixa litorânea, Cariri, Jaguaribana e sul do Sertão Central e Inhamuns.
Em uma análise mais ampla dos dados disponibilizados no portal da Funceme, entre os meses de fevereiro e maio, período da quadra chuvosa no Estado, foram observados 614,7 mm, quando o volume normal para o período é de 600,7 mm.
Com os números atuais, o nível de precipitações na estação chuvosa encontra-se dentro da normalidade, pois, apesar de apresentar saldo percentual positivo de 2,3%, somente considera-se acima da média quando o observado ultrapassa 707,58 milímetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário