Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 18 de maio de 2022

Urgente: Bolsonaro ajuíza ação contra Alexandre de Moraes por abuso de autoridade

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, acionou o STF nesta terça-feira (17). Segundo a ação:

– Ajuizei ação no STF contra o Ministro Alexandre de Moraes por abuso de autoridade, levando-se em conta seus sucessivos ataques à Democracia, desrespeito à Constituição e desprezo aos direitos garantias fundamentais.

1- Injustificada investigação no inquérito das Fake News, quer pelo seu exagerado prazo, quer pela ausência de fato ilícito;

2- Por não permitir que a defesa tenha acesso aos autos;

3- O inquérito das Fake News não respeita o contraditório;

4- Decretar contra investigados medidas não previstas no Código de Processo Penal, contrariando o Marco Civil da Internet; e

5- Mesmo após a PF ter concluído que o Presidente da República não cometeu crime em sua live, sobre as urnas eletrônicas, o ministro insiste em mantê-lo como investigado.

Créditos CNN/Blogdobg

Com alta de casos, Argentina confirma início da 4ª onda de Covid

A ministra da Saúde da Argentina, Carla Vizzotti, confirmou que o país entrou na quarta onda da pandemia da Covid-19. Dados do último relatório da situação sanitária, divulgado no domingo (15/5), mostram que as confirmações de novos casos quadruplicaram em um mês.

“Hoje estamos começando na Argentina a quarta onda de Covid-19 que nos chega numa situação totalmente diferente das anteriores”, afirmou a ministra durante a abertura do Conselho Federal de Saúde.

De acordo com o Ministério da Saúde argentino, na última semana, o país notificou 33.989 casos de Covid-19, 92,6% a mais do que o registrado na semana anterior e 182% a mais do que há duas semanas. Quatro semanas atrás, a contagem de casos semanais estava em 8.387.

Os principais fatores relacionados ao aumento expressivo são: a queda da temperatura com a aproximação do inverno; a circulação da variante Ômicron do coronavírus; a queda nos níveis de imunidade da população; e o relaxamento das medidas de proteção.

A ministra garantiu que o país não entrará em um novo confinamento, mas pediu que a população se vacine com a dose de reforço para garantir o novo aumento das taxas de imunidade e, assim, prevenir os casos mais graves da doença.

“Não há possibilidade de novos confinamentos”, disse Carla Vizzotti. “Os casos vão aumentar. Por isso, precisamos avançar com a vacinação para que não se traduzam em hospitalizações nem mortes”, alertou a ministra.

(Terra Brasil Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário