A equipe econômica acredita que, com isso, será possível observar a reação ao que é definido internamente como "desmame" do auxílio emergencial
O governo federal já decidiu que vai antecipar o pagamento do 13º salário de aposentados e pensionistas neste ano. O pagamento do abono salarial também será antecipado.
A medida estava em estudo como forma de compensar o fim do auxílio emergencial, programa por meio do qual o governo injetou R$ 254 bilhões na economia, desembolsando recursos para 66,4 milhões de pessoas. A ideia é que os pagamentos comecem entre fevereiro e março.
A iniciativa é tida como viável pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, porque não tem custo fiscal: os recursos já estavam previstos no orçamento e serão apenas desembolsados com antecedência.
Medidas - A equipe econômica acredita que, com isso, será possível observar a reação ao que é definido internamente como "desmame" do auxílio emergencial. Outras medidas estão em estudo, como a reformulação ou ampliação do Bolsa Família.
Elas não resolvem, no entanto, o problema de milhares de pessoas que estão deixando de receber o auxílio e que podem ter dificuldade para encontrar emprego em uma economia desacelerada.
O Ministério da Economia, por isso, deve insistir com a ideia da aprovação da Carteira Verde e Amarela, que reduz custo de contratação de funcionários jovens. A proposta, no entanto, é polêmica e a primeira tentativa de aprová-la no Congresso fracassou.
Mãe de detento é presa ao tentar entrar em presídio com drogas dentro de bananas
FOI PRESA EM FLAGRANTE
Uma mulher identificada como Maria Geuza Silva de Souza, de 53 anos, foi presa em flagrante nesta terça-feira (12) ao tentar entrar em presídio com porções de maconha dentro de bananas na cidade de Parnaíba, litoral do Piaui.
Os agentes penais perceberam que as bananas estavam cortadas e resolveram averiguar. Três bananas estavam cortadas e com porções de maconha no seu interior. Dentro da sacola, havia ainda biscoitos, creme dental e sabonetes.
A sacola seria para o filho da mulher, o detento identificado como José Carlos Souza do Nascimento, preso acusado de matar o jardineiro Antônio Vasconcelos. Após o flagrante, a mulher foi conduzida para Central de Flagrantes e autuada por tráfico de drogas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário