Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Colegas de escola, duas adolescentes morrem afogadas no mar da Praia do Futuro, em Fortaleza

 


                  

Duas adolescentes morreram afogadas no mar da Praia do Futuro, em Fortaleza, na tarde desta terça-feira (19). Elas tinham 13 e 14 anos de idade. As vítimas, amigas de escola, estavam em um grupo de nove adolescentes que foram ao local para tomar banho. Quatro se afogaram, mas duas conseguiram ser retiradas do mar com vida.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Ceará, as adolescentes entraram no mar nas proximidades do clube do BNB. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local fazendo o socorro das vítimas e constataram o óbito das duas adolescentes.

As duas jovens que conseguiram sobreviver foram retiradas do mar por surfistas. As que já estavam em óbito foram retiradas do mar por guarda vidas que utilizaram uma moto aquática para o salvamento.

G1CE

Chove em 60 municípios do Ceará

 


O Ceará recebeu chuva em 60 cidades no intervalo entre as 7h desta segunda (18) e as 7h desta terça-feira (19), de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A maior precipitação do período foi observada em Itapipoca (70,4 milímetros).

No município de Umari, choveu 41 milímetros, e Lavras da Mangabeira contabilizou 40 milímetros. Senador Sá e Uruburetama tiveram 38 milímetros de chuva cada.

Previsão para os próximo dias

Segundo a Funceme, a formação e avanço de áreas de instabilidade sobre o oceano Atlântico e a atuação de um vórtice ciclônico de alto Nível devem ser os principais responsáveis por mais precipitações até quarta-feira (20).

Ainda nesta terça-feira, a faixa litorânea – entre madrugada e manhã –, regiões da Ibiapaba e Cariri deverão ter registros em uma maior área dos seus territórios, podendo chegar até a 50% deles. Já nas demais, os acumulados deverão ser registros até 20% (possibilidade de chuva).

Para quarta, a tendência é de redução na área de abrangência dos registros de precipitações, ficando as macrorregiões sob condições de possibilidade de chuva, além de predomínio de nebulosidade variável em todas elas.

Informações G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário