Vinte e uma pessoa foram assassinadas no Ceará entre a sexta-feira e o domingo
Os crimes de morte se espalharam por toda a Grande Fortaleza no fim de semana
Vinte e uma pessoas foram assassinadas no Ceará durante o fim de semana. Outras nove morreram vítimas de acidentes de trânsito, totalizando 30 óbitos decorrentes da violência no estado. Entre as vítimas dos acidentes está um ex-jogador de futebol.
Em Fortaleza, sete pessoas foram assassinadas entre a última sexta-feira (15) e a noite do domingo (17).
Na Região Metropolitana de Fortaleza, mais seis homicídios foram registrados pela Polícia nos seguintes Municípios: Maracanaú (três casos), Horizonte (dois casos) e um em Caucaia.
Interior - Oito pessoas foram assassinadas no fim de semana no Interior do Ceará nos seguintes Municípios: Juazeiro do Norte, Icó (achado de cadáver na BR-116), Jaguaruana, Acopiara, Canindé, Independência, Ararendá e Crato.
Acidentes - Nove pessoas morreram em consequência de acidentes de trânsito nos Municípios a seguir: Horizonte (dois mortos num choque de moto contra um poste), Fortaleza, Russas, Jaguaribe, Quixeramobim, Araripe, Salitre e Potengi.
Três mulheres foram mortas no fim de semana na Grande Fortaleza
As três mulheres mortas no Jardim Bandeirantes, Carlito Pamplona e na Pajuçara
Três mulheres foram mortas no fim de semana na Grande Fortaleza. Os crimes aconteceram em Fortaleza e Maracanaú e a forma como foram praticados se assemelharam: as vítimas foram executadas a tiros e pedradas. Nenhum suspeito foi preso e a Polícia segue nas investigações para identificar os assassinos. Em apenas duas semanas de 2021, já foram registrados 17 assassinatos de mulheres no estado.
O primeiro assassinato aconteceu na manhã de sábado (16), quando populares se depararam com o corpo de uma mulher no Jardim Bandeirantes, bairro pertencente à cidade de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A vítima foi encontrada semi-despida e com marcas de muita violência. Foi morta a pedradas. No local, surgiram informações extra-oficiais de que a mulher se chamava Vitória. A Polícia não confirmou. A Perícia Forense foi ao local e não descartou a hipótese da vítima ter sido violentada.
Ainda no sábado, outra mulher – sem nenhuma identificação – foi encontrada agonizante, com os cabelos raspados e marcas de tiros nas costas e na nunca. A vítima foi localizada por populares no bairro Carlito Pamplona. A vítima, em estado gravíssimo, foi levada por uma ambulância do Samu para o IJF-Centro, mas não resistiu.
Na manhã do domingo (17), outra mulher foi assassinada em Maracanaú. O corpo com marcas de tiros na cabeça e apedrejamento foi encontrado no Distrito de Pajuçara. Moradores do local não reconheceram a vítima. Acredita-se que a mulher tenha sido seqüestrada e morta noutro local e o corpo deixado em Maracanaú. A vítima não portava documentos e o corpo foi encaminhado à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), como indigente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário